Cursos gratuitos de enfermagem via internet

O Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) oferece cursos gratuitos de aprimoramento profissional a todos os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que estiverem em dia com a anuidade e obrigações eleitorais junto ao seu Conselho Regional (COREN).

O Programa de Aprimoramento Profissional - Proficiência é um grande avanço para o setor e tem o objetivo de proporcionar a indispensável formação continuada em áreas do conhecimento consideradas prioritárias para o trabalho da categoria.

No primeiro ano do programa serão oferecidos 16 cursos à distância (via Internet) de 30 horas cada, sendo oito destinados aos profissionais de nível médio e oito aos de nível superior. Cada inscrito poderá realizar até dois cursos simultaneamente, escolhidos conforme nível de formação e área de interesse, desde que cumpra o prazo de 45 dias para conclusão, período no qual terá apoio e acompanhamento de monitores e tutores especializados, que esclarecerão dúvidas por meio de correio eletrônico ou chat. As avaliações também são online e os certificados serão emitidos pelo COFEN àqueles que obtiverem aproveitamento igual ou superior a 70%.

Consulte as vagas que estarão disponíveis aqui.

Fonte: COFEN