Carregando..
Coren-MG

Coren-MG

Sede: Rua da Bahia, 916, Centro - Belo Horizonte - MG - CEP 30.160-011

Telefone: (31) 3238-7500 / 0800-006-3023 (Somente de telefone fixo)

Email: registro@corenmg.gov.br

Atendimento: Segunda a sexta, de 8h h às 17h, por meio de agendamento


Notícias

Técnicos do Governo dizem que luta pelo piso é legítima. Agora, falta apenas Romeu Zema


A Romeu Zema,

Governador, quando estivemos reunidos pessoalmente, há 2 meses, na Cidade Administrativa, você disse, com clareza, que haveria um estudo técnico sobre a viabilidade do pedido da Enfermagem Mineira.

Pois bem: agora, foi colocado sem espaços para questionamentos, pelo próprio corpo técnico do governo de Minas Gerais, que a luta pelo piso salarial é legítima e que, sim, basta um movimento da sua parte para que o piso salarial da Enfermagem possa se efetivar.

É importante lembrar que, apesar das fotos não mostrarem, havia quase 200 mil pessoas sentadas na sala, ao redor da mesa em que ocorreu a última reunião há 2 meses, ouvindo-o, atentamente, pois o Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais tem um elo, inquebrável, com a categoria.

O Movimento #CrieOPisodaEnfermagem que, você sabe, tomou as ruas e vai crescer muito, mas muito mais, é um grito de uma categoria que não aguenta mais ser deixada em segundo plano. É, também, fruto de uma união fantástica e inédita de técnicos, auxiliares e enfermeiros com seu Conselho de Enfermagem.

Zema, não ouvir a Enfermagem e o Coren-MG é demonstrar para milhares de pessoas e suas famílias que você os ignora profundamente. São milhões de pessoas que não irão se esquecer disso.

Movimentos de rua, constantemente, se tornam paralisações, e quem somos nós para coibir atos assim caso eles venham a ocorrer? E anunciamos: o Coren-MG estará sempre ao lado da Enfermagem Mineira, para o que der e vier.

Portanto, ouça agora a Enfermagem, pois a força da categoria irá crescer ainda mais, e tem tudo pra se ampliar com mais intensidade, e que ela cresça apoiando as decisões do govenador.

Enfermagem Mineira, veja o vídeo da Enfermeira Carla Prado, presidente do COren-MG, falando um pouco mais sobre a reunião clicando aqui.

Estamos orgulhosos da força da categoria e emocionados com essa união.

Contamos com o apoio de cada profissional de Enfermagem para estar nos Movimentos Populares pelas cidades de Minas Gerais.

ATENÇÃO , a Enfermagem não irá desistir. O Coren-MG não vai desistir.

Juntos, somos mais fortes! #CrieOPisodaEnfermagem



window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-91954622-1');