Carregando..
Coren-MG

Coren-MG

Sede: Rua da Bahia, 916, Centro - Belo Horizonte - MG - CEP 30.160-011

Telefone: (31) 3238-7500
0800-006-3023 - Somente de telefone fixo

Email: registro@corenmg.gov.br

Atendimento: Segunda a Sexta, de 07:00 h às 18:00 h , por meio de agendamento


Notícias

Veja o que aconteceu nas redes sociais do Coren-MG nesta semana


Nesta semana, assim como em todas as outras, a luta a favor do piso salarial para os profissionais de Enfermagem está sendo incessante. A pressão sobre o governador Zema tem sido tanta, que na quarta-feira (18/11),ele teve que acionar mais uma vez sua assessoria de imprensa para rebater a publicação “Enquanto continuar ignorando, a Enfermagem mineira a luta continua”, feita no Instagram.

E para validar o que estamos reivindicando como piso salarial, fizemos um post na última quinta-feira (19/11) comprovando que os valores propostos para enfermeiros, auxiliares e técnicos de Enfermagem, que acabaram sendo contestados pela assessoria do Zema, estão condizentes inclusive, com declaração que foi dada por ele em julho deste ano, no site da Agência Minas, do Governo do Estado.

E seguimos firmes. Será feito de tudo, até o último dia da atual gestão (31/12), para que o governador nos escute. Então, continue apoiando o movimento, usando a #CrieOPisodaEnfermagem e faça parte do ato no “Dia D”, em 10 de dezembro (quinta-feira).

Durante essa semana, também destacamos algumas seções no site, como as de divulgação de pesquisas da Enfermagem e onde são encontrados diversos manuais desenvolvidos por profissionais da Enfermagem que integram a Câmara Técnica do Conselho. Vale a pena conferir

Ah! E passamos para lembrar que estamos cada vez mais próximos de vocês.

Com a implantação dos atendimentos do Coren-MG nas agências dos Correios, os inscritos conseguirão resolver alguns serviços com maior praticidade e economia. Em breve, os 853 municípios de Minas contarão com o serviço.

Outro assunto abordado foi a Consulta Pública 81, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que propõe a retirada da autonomia da Enfermagem nas consultas pré-natais, o que significa um total retrocesso na área da saúde. Acesse aqui para se posicionar.

Também compartilhamos o anúncio da OMS de que 2021 será o Ano Internacional dos Trabalhadores de Saúde e Cuidadores. Assim como 2020 é o Ano Internacional da Enfermagem, a decisão reconhece a importância dos serviços prestados por esses profissionais.

Além disso, o Coren-MG aprovou a Decisão Normativa 73/2020, determinando que as anuidades do próximo ano não sofrerão reajuste, ou seja, em 2021 os valores serão idênticos aos praticados em 2020. Confira os detalhes no nosso post realizado ontem (20/11).