Carregando..
Coren-MG

Coren-MG

Sede: Rua da Bahia, 916, Centro - Belo Horizonte - MG - CEP 30.160-011

Telefone: (31) 3238-7500
0800-006-3023 - Somente de telefone fixo

Email: registro@corenmg.gov.br

Atendimento: Segunda a Sexta, de 07:00 h às 18:00 h , por meio de agendamento


Coren-MG - Observatório Político

Observatório Político

A Enfermagem é composta por Auxiliares de Enfermagem, Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros, que só em Minas Gerais somam mais de 200 mil profissionais, proporcionando à sociedade a prestação de cuidados baseados em evidências científicas e pautados na legislação profissional e na ética.

O Estado possui uma dívida histórica com a Enfermagem pela sua permanente atuação em defesa da saúde pública brasileira, a qual não é valorizada com políticas públicas efetivas. Como é de notório conhecimento, a Enfermagem continua na luta pelos seus direitos, os quais ainda não foram contemplados na legislação, tais como a jornada de trabalho, piso salarial, descanso digno e aposentadoria especial.

As Políticas Públicas para a Enfermagem são fundamentais para a garantia de um cuidado de qualidade, pautado tanto na segurança para o Profissional quanto para o usuário/paciente, assim como condições dignas de trabalho e valorização da categoria.

Assim, criamos este Observatório Político: um espaço de congruência das pautas e dos processos políticos em defesa da Enfermagem que estão em andamento para que você acompanhe e venha conosco fortalecer esta luta que é de todos nós!

#SemEnfermagemNãoTemBrasil
#LutoPelaEnfermagem
#CrieOPisoDaEnfermagem
#OCorenMGQuerAs30Horas

02 set 2020 A Carta da Enfermagem

Apresentamos aqui A Carta da Enfermagem, um documento que reúne as demandas e prioridades da categoria para que os candidatos ao Pleito Eleitoral Municipal 2021/2024 se comprometam com a Enfermagem.

Clique em SAIBA MAIS para acessar o conteúdo.
#LutoPelaEnfermagem

02 set 2020 Jornada de 30 horas

A jornada de 30 horas semanais é uma recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), mas a Enfermagem é uma das poucas categorias que ainda não têm um piso salarial nem regulamentação de sua carga horária no Brasil.

Clique em SAIBA MAIS para acessar o conteúdo.
#OCorenQuerAs30Horas

01 set 2020 Piso Salarial

O piso salarial para os profissionais de Enfermagem é uma reivindicação histórica da categoria e seu estabelecimento atende a uma premissa de investimento no profissional de Enfermagem e no cumprimento da meta de melhoria das condições de trabalho.

Clique em SAIBA MAIS para acessar o conteúdo.
#CrieOPisodaEnfermagem