Auditores federais visitam Coren-MG

Reunião abordou palestra sobre integridade pública que será realizada no Conselho pela Controladoria Geral da União

No dia 21 de fevereiro, o Coren-MG recebeu a visita de representantes da Controladoria Geral da União (CGU) e do Ministério da Transparência. O objetivo da reunião foi tratar do alinhamento da palestra que será ministrada pela CGU no Conselho, no dia 25 de março, com o tema “Integridade Pública no Âmbito dos Conselhos Profissionais”. A atividade também auxiliará os gestores e conscientizará todos os servidores quanto à importância da implantação do Plano de Integridade do Coren-MG.

Pelo Coren-MG, participaram a vice-presidente, Enfermeira Lisandra Caixeta, a primeira e segunda-tesoureira, auxiliares de Enfermagem Vânia da Conceição e Vanda Lúcia, respectivamente; o controlador geral Emerson Januário e o assessor especial jurídico da Presidência, Lucas Quadros. Representaram a CGU, na oportunidade, os auditores federais de Finanças e Controle, Conceição Policarpo e Márcio Almeida.

Durante a visita, os auditores parabenizaram os gestores, o controlador e o assessor do Coren-MG pela iniciativa de buscar boas práticas de gestão. “É muito importante ressaltar que o Conselho é pioneiro e referência na implementação da Política de Gestão Riscos no âmbito do Cofen/Conselhos Regionais. Tal fato é bastante inspirador para o fortalecimento da Enfermagem mineira, bem como para o Conselho que a representa”, destacou o controlador geral do Coren-MG, Emerson Januário.