Carregando..

Notícias

Cadê os respiradores? Profissionais de enfermagem no limite dentro da UPA Barreiro


O Coren-MG cobra a atenção para o caso que vem ocorrendo na UPA do Barreiro, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Com o súbito aumento dos casos na cidade, a fiscalização se intensificou e visitamos o local ontem, dia 29 de junho.
 
Única unidade de urgência e emergência que se encontra de portas abertas para atendimento aos pacientes da Covid-19 na região, a UPA, que chegou a precisar de 2 respiradores emprestados para atender a demanda no domingo, tem registrado afastamento de profissionais doentes, após o extremo na luta contra a pandemia.
 
O Coren-MG reconhece a dificuldade da atual situação para a prefeitura, mas não pode deixar de lembrar que notificou a PBH pelo subdimensionamento dos profissionais e o problema ainda não foi resolvido.
 

Dessa forma, orientamos aos profissionais de Enfermagem que não deixem de denunciar ao Coren-MG para que ações sejam sempre tomadas. As denúncias podem ser feitas pelo e-mail denunciascovid@corenmg.gov.br.

 
Essa é uma situação que se repete ainda em outras regiões do estado e se faz mais do que necessário que as mudanças ocorram. Isto porque, além de uma questão de violação dos direitos dos profissionais de Enfermagem e da quebra de direitos trabalhistas que o MPT pode considerar, é um risco para a população.
 
Que a valorização da categoria não seja apenas promessa.