Carregando..

Notícias

Coren-MG e MPT se unem para fiscalizar uso de EPIs e violações trabalhistas


Estamos aqui para anunciar um avanço histórico, dessa vez nas ações do Coren-MG. Desde as primeiras denúncias de falta de EPIs, temos contado com o apoio do Ministério Público do Trabalho que, fazendo um trabalho fantástico, tem atuado com muita agilidade para investigá-las. Foram dezenas de denúncias que chegaram ao Coren-MG..

Essa cooperação, tão importante para os profissionais de enfermagem, agora se amplia!

Isto porque a cooperação entre Coren-MG e MPT passará a incluir também ações conjuntas de fiscalização nas quais serão abordadas possíveis questões de violação da lei trabalhista.

Em suma, as ações, que serão previamente organizadas com o MPT, terão em seu âmbito um novo patamar, sendo não apenas fiscalizatórias no que diz respeito aos EPIs, mas também garantindo condições adequadas de trabalho para os profissionais de Enfermagem, particularmente no que se refere às leis trabalhistas.

É mais uma vitória da união entre a Enfermagem mineira e Coren-MG, que também tem no Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais um aliado para que tudo seja feito da forma mais correta possível.