Carregando..

Notícias

Coren-MG e SEEMG realizam ação conjunta em hospital de Betim


Coren-MG e SEEMG realizam ação conjunta em hospital de Betim

No sábado (11/9), o Coren-MG e o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Minas Gerais (SEEMG) estiveram no Hospital Público Regional de Betim Osvaldo Rezende Franco (HRPB). A visita foi realizada pela enfermeira fiscal Glaucileia Oliveira Campos e pelo presidente do SEEMG, Anderson Rodrigues.

Eles percorreram o pronto socorro e conversaram com os profissionais de Enfermagem do plantão e com o representante legal da instituição. Durante a visita, ouviram os questionamentos e queixas em relação a diversas situações relacionadas ao trabalho.

Entre os pontos levantados por eles, foram citados ausência de local/sala administrativa para os enfermeiros, ausência de material permanente – como macas e cadeiras de banho em bom estado de conservação -, déficit de pessoal de enfermagem nos diversos setores do pronto socorro e ausência de bebedouros próximos aos locais onde os profissionais executam as ações de enfermagem.

Os próximos encaminhamentos no que diz respeito à fiscalização serão o envio de ofício para a instituição cobrando uma resposta formal e sobre a implementação mais rápida de solução para os problemas apresentados à gestão. Após a visita, também foi realizada uma conversa com os gestores para esclarecer alguns pontos, e solicitada a eles uma resposta formal por escrito.