Carregando..

Notícias

Coren-MG encontra Equipe de Enfermagem da Maternidade Octaviano Neves


Inspeção identifica regulamentação do uso de EPIs por profissionais da Enfermagem no exercício de sua profissão

Na tarde do dia 7 de maio, o Coren-MG foi ao encontro da Equipe de Enfermagem da Maternidade Octaviano Neves. A inspeção foi acompanhada pela enfermeira RT Thais Lima e objetivou identificar as rotinas de uso dos EPIs pelos profissionais de enfermagem, treinamentos de paramentação e desparamentação, controle e acompanhamento dos pacientes notificados suspeitos de Covid-19, protocolos adotados pela instituição para amparo e acompanhamento de profissionais de enfermagem que apresentarem sintomas gripais, além de contato com a Equipe da UTI Adulto.

A coordenadora do CTI, enfermeira Alessandra Praça, os enfermeiros Schiller Veloso e Ludmilla Albuquerque e a técnica de enfermagem Tatiana Alves receberam a fiscalização. A instituição ainda não detectou nenhum caso de paciente positivo para Covid-19 e provavelmente deve-se ao fato da suspensão dos procedimentos eletivos desde março e também  ao perfil da clientela dessa Maternidade.

O Coren-MG agradece a toda a equipe da maternidade pela gentileza e disponibilidade em acolher as demandas do Conselho com respeito e presteza.