Coren-MG entrega máscaras no interior

Data de publicação: 04/05/2020

O Coren-MG está entregando máscaras de proteção por toda Minas Gerais. No último dia 30, graças a uma parceria com a Patrus Transportes, foi possível levar máscaras PFF2 para instituições do interior.

Os equipamentos de proteção individual devem ser fornecidos pelo empregador. No entanto, devido à grave crise provocada pela pandemia e em apoio aos profissionais de enfermagem o Coren-MG adquiriu o equipamento.

Para isso, foi destinado o valor de R$ 1 milhão, resultado de economias feitas pelo Conselho ao longo dos últimos dois anos e de recursos que seriam investidos na Semana da Enfermagem.

Os critérios de prioridade para a entrega dos EPIs se darão conforme a seguinte ordem:

Possuir leitos de Centro de Terapia Intensiva (CTI) com pacientes suspeitos e/ou confirmados ou pacientes intubados;
Seja referência para a Rede Ampliada de Saúde (RAS);
Prontos-socorros;
Unidades de Pronto Atendimento (UPAs);
Outras unidades hospitalares;
Unidades Básicas de Saúde (UBS);
Outras instituições de saúde, como ILPI, home care, dentre outras;
Profissionais de Enfermagem autônomos, que comprovem o exercício atual da profissão junto a pacientes suspeitos e/ou contaminados;

Casos excepcionais serão revisados pela presidência do Conselho.

A portaria completa com os itens você confere clicando aqui.