Carregando..

Notícias

Coren-MG inicia cumprimento da decisão judicial em favor da Enfermagem mineira


Quem acompanha nossos canais de comunicação sabe que, diariamente, mostramos as conquistas alcançadas como resultado da união entre a enfermagem mineira e o Coren-MG.
 
Agora, temos um novo passo.
 
Observada a vitória jurídica do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) – quanto à ação de número 1013650-34.2020.4.01.0000 – que assegura a realização de testes rápidos para detecção do coronavírus em todos os profissionais de enfermagem, mesmo que não apresentem sintomas clínicos, movemos nosso corpo jurídico para que, com toda a destreza, busquemos a aplicação dessa conquista, fruto da união entre a enfermagem e os conselhos, tanto no âmbito federal, quanto regional.
 
Assim, em reunião com diversas instituições, como o MPT e a Fhemig, o Coren-MG citou a questão e fez o primeiro movimento para garantir que todos os profissionais tenham o que está assegurado na lei.
 
É muito importante ressaltar que, com a decisão, todos os municípios serão obrigados a testar todos os profissionais.
 
Em breve, teremos mais informações e ações serão feitas. Fique atento às nossas redes sociais, pois elas irão trazer novidades.
 
A união entre a enfermagem mineira e o Coren-MG está fazendo história como nunca antes vista, pois #SemEnfermagemNãoTemBrasil