Carregando..

Notícias

Coren-MG prestará atendimento presencial em todos os municípios de Minas


Com apenas 781 habitantes, Serra da Saudade é a menor cidade do Brasil. E o Coren-MG estará lá e também em todos os outros 852 municípios de Minas Gerais!

Em acordo histórico, o Coren-MG fechou parceria com os Correios e dentro em breve estará em cada pontinho desse nosso estado. Com isso, nenhum inscrito terá que se deslocar de sua cidade para outra a fim de ser atendido pelo Coren-MG.

Desde que assumiu, há 2 anos e meio, a atual gestão do Coren-MG tem se empenhado ao máximo para facilitar a vida dos inscritos e o desejo de espalhar o Conselho por todos os lugares para atendimento presencial era um desafio, que agora está sendo cumprido.

Fechado o acordo, agora é hora de fazer a adaptação do sistema do Coren-MG ao dos Correios. A previsão é de que dentro de semanas o projeto piloto comece em uma agência da capital e, um depois disso, irá para a segunda agência, que será no interior. Vamos trabalhar em tempo recorde, mas com carinho e cuidado, para tudo sair da melhor forma possível. Assim, o profissional de Enfermagem que quiser fazer inscrição, atualizar dados cadastrais ou resolver alguma pendência financeira, por exemplo, vai conseguir fazer isso nas agências dos Correios.

Essa conquista no atendimento se une a outras, como o recente lançamento do aplicativo do Coren-MG para Android e IOS, a reformulação do site e os treinamentos online via plataforma Zoom e Youtube.

É mais uma vitória, que só foi possível pela união da Enfermagem mineira e do Coren-MG, com um único objetivo de valorizar a Enfermagem e mostrar toda a sua força, pois #SemEnfermagemNãoTemBrasil