Carregando..

Notícias

Coren-MG recebe em setembro a exposição “sensorial” da artista plástica Karla Neves


Autodidata, natural de Belo Horizonte, onde reside e trabalha, Karla iniciou suas atividades artísticas através do desenho e técnicas mistas. Sua pintura ganhou ênfase com movimentos e cores vibrantes, voltadas para imagens femininas que se juntaram ao abstrato.  

Os rostos e espirais evidenciam a feminilidade por meio da subjetividade da artista. Se inspirando em elementos psicodélicos transita com tranquilidade entre o figurativo e o abstrato com cores, curvas, espirais e faces. 

As espirais têm a dinâmica das linhas que se transformam junto com as cores que aguçam os sentidos. Com uma linguagem autêntica e peculiar, visivelmente característica em sua obra, formas e cores manifestam uma sensibilidade intensa que se expressa na sua criatividade – uma linguagem lúdica e intrigante acerca do universo feminino.

A artista, que trabalhou anteriormente com óleo sobre tela e outras técnicas mistas, já participou de diversas exposições. Em Belo Horizonte apresentou seus trabalhos individualmente na Casa dos Contos (2012), no Som de Pratos (2013) e na Matriz Casa de Cultura (2015). Em 2014 expôs na cidade de Contagem no Espaço das Artes do Big Shopping. 

Karla Neves também participou de  mostras coletivas importantes como a Exposição Mezio com Arte em Arcos de Valdevez em Portugal, realizada no último mês de junho. A artista ainda participou de vários eventos pintando ao vivo e faz parte da Exposição Permanente na Esquina da Arte em Belo Horizonte.

A exposição ficará no Centro de Documentação e Memória do Coren-MG durante todo o mês de setembro, de 8 às 17h, de segunda a sexta-feira, Rua da Bahia, 916 –  4º andar, no Centro de Belo Horizonte-MG. Contato: 31 3238-7549.

A entrada é franca! Venha conferir!

Contatos da artista

E-mail: karlanevesarte@gmail.com

Facebook: facebook.com/karla.neves.585

Telefone: (31) 99612-0879 / (31) 99413-2596