Carregando..

Notícias

Coren-MG se reúne com MPT buscando melhorias para a Enfermagem


No dia 28 de agosto de 2020, o Coren-MG se reuniu com o Ministério Público do Trabalho da 3ª Região, representado pelo Procurador do Trabalho Dr. Paulo Gonçalves Veloso, para tratar acerca da fiscalização na Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), no município de Uberlândia. A inspeção realizada na instituição pelo Coren-MG apontou déficit de dimensionamento de profissionais.

Durante o encontro, representantes da SPDM demonstraram a abertura de processo seletivo com remuneração justa para os profissionais, conforme divulgado em nossas redes sociais na última sexta (28/08), suprindo as vagas necessárias para o dimensionamento adequado.

Na mesma oportunidade, o Ministério Público do Trabalho elogiou publicamente a atuação do Coren-MG. A efetividade das ações desenvolvidas pelo Conselho e a atuação parceira e em prontidão junto ao MPT também mereceram destaque, uma vez que têm trazido amplos benefícios e desenvolvimento para a qualidade do ambiente de trabalho dos profissionais e para a prestação de serviço de saúde para a população.

Estamos satisfeitos com o apoio do MPT, que tem sido fundamental para as questões trabalhistas, e pelo fato da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina ter não só atendido as orientações de modo rápido, como também de maneira exemplar, um exemplo para Minas e para todo o Brasil.