Carregando..

Notícias

#CrieOPisoDaEnfermagem em Governador Valadares


A voz da Enfermagem mineira está cada dia mais forte e proclama pelo #CrieOPisoDaEnfermagem, um movimento que começou nas redes sociais e agora ganha as ruas de Minas Gerais, com um único objetivo: a valorização da categoria, através de um piso salarial justo e decente.

O movimento foi notícia na afiliada da Globo, MG Inter TV 2° Edição – Vales MG, que destacou a manifestação da Enfermagem pela reivindicação de salários melhores, ocorrida em Governador Valadares, no último sábado (29).

O evento contou com apoio de enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem, entre eles, os técnicos de enfermagem Luis Felipe e Scarlet Laiani, a conselheira do Coren-MG e também técnica de enfermagem Maria Magaly Aguiar Cândido e ainda com a adesão da população de Valadares. Eles pedem para que os governantes olhem para Enfermagem e a valorize, concedendo um piso salarial e horas de trabalho regulamentadas.

Mas, novamente, após ser cobrado por uma resposta pela InterTV – Vales MG, o governador continua em silêncio.

Agora, uma pergunta que não quer calar: “até quando senhor Romeu Zema? Até quando vai continuar ignorando cerca de 200 mil profissionais de Enfermagem?”

Queremos respostas!

Queremos que a Enfermagem seja valorizada e não vamos parar até que isso aconteça, porque somos fortes e seguiremos gritando pela valorização da nossa categoria.

E para que a nossa voz ganhe mais força, faça você também esse movimento em sua cidade! Seja o motivo de mudança! Vamos reportar todas as manifestações nas redes sociais do Coren-MG.

Agora, mais que nunca, é a hora de vocês irem até as páginas do governador Romeu Zema e a do Governo de Minas Gerais  e deixarem a #CrieOPisoDaEnfermagem, além de saírem às ruas para gritar pelos seus direitos. Vamos ver se assim o governador nos escuta, pois #SemEnfermagemNãoTemBrasil.

Romeu Zema, #CrieOPisoDaEnfermagem.