Carregando..

Notícias

Cuidado paliativo do paciente de Covid-19 é abordado em live realizada pelo Coren-MG


Tema será tratado pelo enfermeiro Alexandre Silva, que é mestre e doutor na área

Nesta terça (12/5), às 20h30, o Coren-MG promoverá a live técnica “O cuidado paliativo em tempos de Covid-19”, assunto que muitos profissionais de Enfermagem sugeriram que fosse abordado. O tema dá continuidade a uma série de transmissões realizadas pelo Instagram do Conselho (@corenmg) que tem como objetivo levar conhecimento especializado aos profissionais.

O assunto será comentado pelo enfermeiro Alexandre Ernesto da Silva, doutor e mestre em Cuidados Paliativos e especialista em Saúde Mental e Gestão Hospitalar. Com 20 anos de profissão, atualmente, Alexandre Silva é professor adjunto dos cursos de Enfermagem e Medicina da Universidade Federal de São João Del Rei.

O enfermeiro também é membro e pesquisador voluntário do Grupo de Estudo e Pesquisa em Cuidados Paliativos da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/Fiocruz) e do Observatório Português em Cuidados Paliativos. Alexandres Silva ainda faz parte do Comitê de Cuidados Paliativos do Coren-MG, além de ser professor colaborador da Casa do Cuidar.

A live será conduzida pelo segundo-secretário do Coren-MG, Gustavo Arantes, que também é enfermeiro do Pronto Atendimento do Hospital das Clínicas da UFMG.