Eduardo de Menezes e Júlia Kubitschek recebem visita do Coren-MG

As visitas a instituições de saúde de Minas continuam intensas. Além da realização de inspeções, os enfermeiros fiscais, juntamente com conselheiros, estão percorrendo todo o estado para entregar EPIs aos profissionais de enfermagem.

No dia 24 de abril, a enfermeira fiscal Glaucileia Oliveira Campos esteve no Hospital Eduardo de Menezes (foto acima), e, no dia 11 de maio, no Hospital Júlia Kubitschek (foto abaixo), ambos na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Nos dois casos, a fiscal conversou com enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que estão na linha de frente do enfrentamento ao coronavírus.

Durante as visitas, Gláucileia Campos averiguou a disponibilização e o uso dos equipamentos de proteção individual, situações relacionadas ao remanejamento de servidores, absenteísmo e políticas de gerenciamento de funcionários com suspeita ou confirmação de infecção pela Covid-19.

As inspeções também tiveram por objetivo obter informações para o preenchimento do formulário “Levantamento Situacional de Riscos Relacionados ao Covid-19”, elaborado pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). O levantamento é fundamental para possibilitar o gerenciamento de questões inerentes às crises relacionadas à pandemia de Covid-19, tornando possível baixar recomendações e estabelecer estratégias de atuação emergenciais, considerando as previsões do Ministério da Saúde e das autoridades sanitárias.

O Coren-MG parabeniza os profissionais de enfermagem pelo ato de bravura

Vocês são as pessoas mais importantes no processo de cuidar. Neste momento em que a sociedade está atemorizada, vocês enfrentam o medo, deixam suas casas e se dirigem à instituição de trabalho para cuidar daqueles que se encontram em condição de saúde fragilizada.