Carregando..

Notícias

Governo de Minas: testagem de Covid-19 em todo o estado


Novo avanço conquistado na reunião com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

Fomos informados que o Governo de Minas se prepara para expandir testagem de Covid-19 para todo o estado. Agora é #CrieOPisodaEnfermagem !

Em reunião realizada com a enfermeira Carla Prado Silva, presidente do Coren-MG, o governador de Minas, Romeu Zema, garantiu que, a partir de agosto, todos os profissionais de saúde do estado que tenham sintomas de Covid-19 e ainda os profissionais que tiveram contato com estes serão testados gratuitamente. Isso vale tanto para quem trabalha na inciativa pública quanto privada. Atualmente, o estado realiza a testagem dos profissionais de saúde que atuam em instituições que fazem parte a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig).

Segundo o governo, os testes são realizados em um ambulatório, em parceria com a Fundação Ezequiel Dias (Funed), em profissionais que são sintomáticos, aqueles que tiveram contato com quem testou positivo e quem trabalha em locais onde houve a ocorrência de surto da doença.

Antes de fazer o teste, o profissional vai passar por uma teleconsulta a fim de fazer uma primeira avaliação.

Um pequeno avanço em tempos de pandemia, mas a categoria espera a criação do piso da enfermagem mineira, para isso, Romeu Zema pediu prazo para responder. Enquanto isso, a hashtag #CrieOPisodaEnfermagem segue firme, podendo ganhar ainda mais força se a resposta não vier o quanto antes.

Não deixe você também de participar. Entrem nas postagens dos perfis Romeu Zema ( @romeuzemaoficial ) e Governo do Estado de Minas Gerais ( @governomg ) e usem o texto que quiserem com a hashtag #CrieoPisodaEnfermagem

Vamos juntos, só com união chegaremos, pois #SemEnfermagemNãoTemBrasil