Carregando..

Notícias

Hospital da Polícia Militar confere medalha ao Coren-MG


A vice-presidente do Coren-MG, enfermeira Márcia Caúla, esteve no evento e destaca a importância da honraria. “A homenagem representa o reconhecimento do papel do Conselho na construção histórica do Hospital Militar e da própria enfermagem”, enfatiza.

HPM – O Hospital Militar foi criado durante o governo de Bueno Brandão, através da Lei 597 do dia 30 de agosto de 1913, tendo como seu primeiro comandante o Maj QOS Benjamim Targini Moss. Desde sua origem, sempre contou com um corpo clínico de renomados especialistas, entre eles o Coronel Juscelino Kubitschek de Oliveira, que foi chefe do Laboratório de Análises Clínicas e da Clínica Cirúrgica.

Em homenagem a esse profissional, por meio da Lei 6.967 de 21 de dezembro de 1976, o HPM passou a denominar-se Hospital Juscelino Kubitscheck de Oliveira. Anos depois, a medalha foi instituída e regulamentada como forma de deixar registrado, na história da Polícia Militar e dos agraciados, o devido reconhecimento e agradecimento que se materializa pela entrega da comenda.

Fonte: Coren-MG/ AOPMBM

medalha site

medalha certificado