Carregando..
Coren-MG

Coren-MG

Sede: Rua da Bahia, 916, Centro - Belo Horizonte - MG - CEP 30.160-011

Telefone: (31) 3238-7500
0800-006-3023 - Somente de telefone fixo

Email: registro@corenmg.gov.br

Atendimento: Segunda a Sexta, de 07:00 h às 18:00 h , por meio de agendamento


Coren-MG - Informações

Transferência

A transferência de inscrição será deferida para o portador de Inscrição Definitiva e Remida que necessitar transferir seu domicílio profissional, por tempo superior a 90 (noventa) dias, para a jurisdição de outro Conselho Regional de Enfermagem.

A transferência de inscrição será sempre solicitada no Regional de destino. No ato do pedido de transferência o profissional deverá apresentar, no Regional de destino, a certidão que comprove a situação inscricional e a existência ou não de processo ético.

A taxa de transferência e expedição de nova carteira deverá ser recolhida no Conselho Regional de Enfermagem de destino no valor de 121,00 (cento e vinte um reais).

PROCEDIMENTO PARA TRANSFERÊNCIA

PASSO 1

O Requerente deverá comparecer no Regional de destino com os seguintes documentos:

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

– 1 (uma) fotografia recente e igual com fundo branco em formato 3×4 ou por meio digital, esta última de responsabilidade do Conselho Regional de Enfermagem.

– Original e cópia da carteira de Identidade Civil ou outro documento com valor legal, no qual conste data da emissão e órgão emitente.

– Original e cópia do CPF.

– Original e cópia do Título de Eleitor e comprovante(s) de votação da última eleição. Não será aceito protocolo de justificativa. Quem não votou por qualquer motivo deverá apresentar certidão de quitação eleitoral emitida em cartório eleitoral ou através do site www.tse.jus.br.

– Original e cópia do Certificado de Reservista, para o sexo masculino (certificado de alistamento somente será aceito se estiver dentro do prazo de validade).

– Original e cópia da carteira profissional de identidade do Coren que possui inscrição principal dentro do prazo de validade.

Certidão expedida pelo Coren da Inscrição Principal contemplando a situação FINANCEIRA, ÉTICA E ELEITORAL.

– Cópia e orignal do diploma/certificado contendo os dados de registro do Cofen.

– Original e cópia do comprovante de residência em nome do requerente, com data inferior a 6 meses.

Observações

Parágrafo único. Em caso de eventual extravio da carteira profissional de identidade o interessado deverá juntar ao requerimento o Boletim de Ocorrência Policial ou declaração de próprio punho, nela constando, expressamente, nome, CPF, número da carteira de identidade, grau de habilitação ou qualificação e número de inscrição no Coren.


UIRC Unidade de Inscrição e Cadastro
E-mail: registro@corenmg.gov.br
Telefone: (31) 3238-7524