Itacarambi e Januária recebem “Coren Itinerante”

Projeto amplia o acesso dos profissionais da Enfermagem aos serviços prestados pelo Conselho

Nos dias 19 e 20 de março, o município de Januária recebe o “Coren Itinerante”. Já nos dias 21 e 22, será a vez Itacarambi acolher o projeto, que amplia o acesso dos profissionais da Enfermagem aos serviços prestados pelo Conselho.

Inicialmente intitulado como “O Coren onde a Enfermagem está”, o projeto piloto foi lançado em 2018, e entre os meses de outubro e dezembro, percorreu nove cidades mineiras.

Em 2019, renomeado “Coren Itinerante”,  o projeto tem como objetivo realizar atendimentos descentralizados em locais nos quais o Conselho não possui subseção, posto conveniado da UAI (Unidade de Atendimento Integrado), representantes ou em lugares em que há grande demanda de atendimento.

Neste ano, o calendário de atividades do “Coren Itinerante” foi aberto em Santo Antônio do Monte e Brumadinho. Em breve, ações também serão realizadas em outras cidades.

Solicite a presença do “Coren Itinerante” na sua cidade pelo e-mail corenitinerante@corenmg.gov.br.

Serviços oferecidos:

• Renovação de carteira
Documentos necessários: original da carteira de identidade profissional expedida pelo Coren-MG • 1 foto 3×4 recente e com fundo branco • Original e cópia da carteira de identidade ou outro documento com valor legal constando data da emissão e o órgão emitente. No caso de apresentação de CNH ou de alteração de nome, é preciso apresentar também certidão de nascimento ou casamento (com averbação, em caso de divórcio) • Original e cópia do comprovante de residência recente (no máximo seis meses).
• Emissão de certidões, boletos e termos.
• Atualização de dados cadastrais.
• Negociação de débitos.
• Orientações diversas.