Carregando..

Notícias

Mais uma cidade se une ao Coren-MG na luta pelo piso salarial


 

Após se juntar à luta a favor do piso salarial da categoria, na manhã desta quinta-feira (27), profissionais de Enfermagem da cidade de São Bento Abade, no Sul de Minas, organizaram manifestação pacífica na Praça do Coreto, localizada no centro do município.

O ato teve como objetivo cobrar do governador Romeu Zema o piso salarial para a Enfermagem.

Com mensagens que expressavam, ao mesmo tempo, força e indignação, profissionais da Enfermagem trouxeram à tona parte de sua luta diária dentro das UPAS e hospitais, onde passam um longo período de seu dia a dia.

Questões como a necessidade de trabalhar em jornada dupla e o risco que a Enfermagem corre durante a pandemia foram debatidas durante o evento.

‘’Enfermagem é a arte de cuidar incondicionalmente de alguém que você nunca viu’’, afirmou Rosa, enfermeira de São Bento Abade.

Os manifestantes carregavam balões pretos em homenagem aos colegas da enfermagem que faleceram de Covid-19, fizeram um minuto de silêncio e rezaram um Pai Nosso. Depois, realizaram uma passeata curta com apitação.

Faça você também parte dessa luta! Mobilize a sua cidade pela valorização da Enfermagem. O Coren-MG divulgará cada um dos protestos.

#CrieOPisoDaEnfermagem