Carregando..

Notícias

Montagem do respirador mecânico durante o manejo das vias áreas do paciente suspeito ou confirmado de Covid-19


O preparo, o ensino e a educação permanente dos profissionais de enfermagem que estão na linha de frente do combate ao coronavírus são essenciais. Por isso, em mais uma aula online, o Coren-MG traz, agora, informações sobre “Montagem do respirador mecânico durante o manejo das vias áreas do paciente suspeito ou confirmado de Covid-19”.

Esta orientação é dada pelo enfermeiro Daniel Fernandes, mestre em Medicina e Biomedicina e especialista em Trauma, Emergência e Terapia Intensiva e em Simulação Realística.

Atualmente, Daniel Fernandes é coordenador dos cursos de graduação e pós-graduação de Enfermagem na UninCor BH e professor das graduações em Enfermagem e Medicina na Faseh. O enfermeiro também atua como gerente de Enfermagem e Referência Técnica dos Samus da Região Macro-BH.

Além disso, Daniel Fernandes é membro das Câmaras Técnicas de Urgência, Emergência e Educação Permanente do Coren-MG, da Diretoria da Associação Brasileira de Medicina de Emergência (Abramede) e CEO da E’Cuidart Soluções em Saúde, que atua no desenvolvimento de competências e habilidades em saúde.

Veja o vídeo aqui.