Carregando..

Notícias

Apoie o movimento #CrieOPisodaEnfermagem


O movimento #CrieOPisodaEnfermagem é a consolidação final da união entre a Enfermagem mineira e o Coren-MG. É o que aqueles que ousavam não nos escutar mais temiam. É a força de 200 mil. E não tem mais volta daqui.

Mas esse movimento não nasceu da noite para o dia. Ele vem sendo construído desde o ano passado.

Depois de arrumar a casa, fazer uma economia que atingiu até a quantidade de papel usado e cortar totalmente alguns gastos, a campanha #VocêNãoVêMasElaExiste, criada pelo Coren-MG, veio para mostrar a violência contra a Enfermagem, coletando depoimentos reais e chocantes. O que já era consciente, revelou-se de vez, e a Comissão Permanente de Combate à Violência foi criada.

Contudo, ninguém estava realmente preparado para o que aconteceria em 2020, o Ano da Enfermagem. Pela primeira vez na história, o Coren-MG assumiu o protagonismo e foi atrás para conversar com quem de fato poderia mudar as coisas: os políticos que representam Minas Gerais. Dezenas de encontros com vereadores, deputados e até no Senado foram realizados.

O valor economizado pelo Coren-MG lá em 2019 serviu para auxiliar na compra de EPIs para os profissionais de Enfermagem enfrentarem a pandemia. Se uma vida foi salva nessa ação, tudo valeu a pena.

Depois de sermos recebidos por todos, pois somos representantes da Enfermagem, uma única pessoa se recusou a nos receber. Romeu Zema, governador de Minas, disse que a Enfermagem não era assunto inerente à pandemia. Ali, iniciamos com vocês a campanha #ZemaRecebaOCorenMG e depois de muito tempo, 3 meses, conseguimos ser recebidos e de lá saímos com a promessa de que seria avaliado o projeto que chegou já pronto.

Mas ele não respondeu mais. Assim, o Coren-MG, em conjunto com a Enfermagem, levantou a hashtag #CrieOPisodaEnfermagem que, rapidamente, se tornou viral entre todos.

O que começou como uma hashtag nas redes, já se tornou um Movimento de rua.

E quem duvida desse movimento agora?

Se você apoia o movimento, compartilhe essa imagem ou baixe clicando aqui e depois publique na sua rede social e onde mais quiser e puder. Mande para seus familiares, seus parentes e veja aqui como fazer o Movimento em sua cidade – www.bit.ly/movimentocrieopiso

Cresceu? Muito. Mas ainda vai crescer tanto que ele precisará ouvir.

#CrieOPisodaEnfermagem