Carregando..

Notícias

Necessidade de valorização da Enfermagem é destacada em reunião com deputados


Durante encontro, Carla Prado, a presidente do Coren-MG solicitou apoio para aprovação de projetos de lei essenciais para a categoria

Data: 09/04/2020

O Coren-MG tem feito um trabalho incessante na busca pelo estabelecimento da jornada de 30 horas e de um piso salarial digno, entre outras reivindicações para a categoria. Agora, mais do que nunca, o Conselho tem chamado a atenção das autoridades para a necessidade de valorização da Enfermagem, como vocês têm visto em nossas redes sociais e em nosso site.

Como conquistas essenciais para os profissionais só podem ser efetivadas com a aprovação de projetos de leis pelos parlamentares, dirigentes do Coren-MG têm reforçado o trabalho que já vêm fazendo em busca de apoio junto a deputados para conscientizá-los sobre o real valor da Enfermagem.

Somente esta semana, a enfermeira Carla Prado Silva se reuniu com os deputados estaduais mineiros Zé Reis, Tadeu Martins e Cristiano Silveira. Em pauta, os desafios que os profissionais da área enfrentam diariamente, não só durante a pandemia.

Carla Prado ressaltou algumas das principais demandas dos trabalhadores da Enfermagem, tais como a necessidade de fornecimento de EPIs, jornada de trabalho, valorização profissional e condições de trabalho mais adequadas para o exercício da profissão.

A presidente Carla Prado fez um apelo para que, após a pandemia, os deputados lembrem-se da Enfermagem e falem pela categoria. “Os aplausos são importantes, mas temos que ser valorizados. 30 horas, piso. Que isso seja discutido na Câmara e na Assembleia”, reforçou.