Coren-MG

0800-006-3023 - Somente de telefone fixo

Email: registro@corenmg.gov.br

Atendimento: Segunda a sexta, de 7h às 18h, por meio de agendamento

Nova gestão assume com o compromisso de lutar pela Enfermagem

Foram eleitos a Enf. Ana Flávia Carvalho Martins (segunda-secretária), Enf. Prof. Júlio César Santana (primeiro-secretário), Enf. Prof. Maria do Socorro Pacheco Pena (vice-presidente), Enf. Prof. Bruno Farias (presidente), TE Adriana Pinheiro (primeira-tesoureira) e AE Maria de Fátima Rodrigues de Oliveira (segunda-tesoureira)

Na manhã do dia 4 janeiro (segunda-feira), ocorreu a cerimônia de posse da Gestão 2021-2023 do Coren-MG. O evento aconteceu às 10 horas, na sede do Conselho, em Belo Horizonte, e contou com a presença do conselheiro e membro do Grupo Técnico de Acompanhamento Eleitoral do Cofen, Antônio José Coutinho de Jesus, e da presidente da Comissão Eleitoral do Coren-MG, enfermeira Valéria Alencar.

Em sua fala, Antônio Coutinho destacou a necessidade e importância da união da categoria. “Agora tem que juntar forças, ajudar o Conselho Regional de Enfermagem com os seus processos, para que a gente possa, realmente, desenvolver um trabalho em prol e em nome da Enfermagem mineira”, destacou.

Ao lado da presidente da Comissão Eleitoral do Coren-MG, enfermeira Valéria Alencar, o conselheiro e membro do Grupo Técnico de Acompanhamento Eleitoral do Cofen, Antônio Coutinho, enfatizou a importância da união dos profissionais para fortalecimento da categoria

Procedida a votação, para a diretoria, foram eleitos o enfermeiro e professor Bruno Farias como presidente e a enfermeira e professora Maria do Socorro Pacheco Pena como vice-presidente. Os cargos de primeiro e segundo-secretários passam a ser ocupados pelo enfermeiro e professor Júlio César Santana e pela enfermeira Ana Flávia Carvalho Martins, respectivamente. Por fim, a técnica de enfermagem Adriana Pinheiro foi eleita como primeira-tesoureira e a auxiliar de enfermagem Maria de Fátima Rodrigues de Oliveira passa a ser a segunda-tesoureira.

Empossado, o presidente Bruno Farias destacou que não vai decepcionar a categoria. “Vamos lutar dia a dia para tentar buscar as pautas de interesse de nossa classe, quanto às principais pautas, que são o piso salarial e as 30 horas. Não vamos desistir da Enfermagem. O ponta pé está começando hoje e vamos fazer algo diferente, com certeza”, enfatizou.

O novo presidente do Coren-MG, Bruno Farias, reafirmou seu compromisso com a Enfermagem

A cerimônia de posse também contou com a presença da enfermeira Márcia Caúla, que foi vice-presidente Coren-MG (gestão 2015-2017); da enfermeira Tiziane Rogério Madureira; das ex-conselheiras da gestão 2018-2020, Lisandra Caixeta de Aquino (vice-presidente) e Lucielena Maria de Sousa Garcia Soares; do ex-presidente do Coren-MG (gestão 2012-2014), enfermeiro Rubens Schröder Sobrinho; da advogada Daiane Marcela Silva Souza; entre outros.

Confira, abaixo, os conselheiros da nova gestão e clique aqui para assistir à transmissão da posse.

Quadro  I: Enfermeiros – Efetivos

Eliane de Brito Silva
Michelle Costa Leite Praça
Viviane Gizelli Moreira Sales