Carregando..
Coren-MG

Coren-MG

Sede: Rua da Bahia, 916, Centro - Belo Horizonte - MG - CEP 30.160-011

Telefone: (31) 3238-7500
0800-006-3023 - Somente de telefone fixo

Email: registro@corenmg.gov.br

Atendimento: Segunda a sexta, de 7h às 18h, por meio de agendamento


Notícias

Nova gestão assume com o compromisso de lutar pela Enfermagem


Foram eleitos a Enf. Ana Flávia Carvalho Martins (segunda-secretária), Enf. Prof. Júlio César Santana (primeiro-secretário), Enf. Prof. Maria do Socorro Pacheco Pena (vice-presidente), Enf. Prof. Bruno Farias (presidente), TE Adriana Pinheiro (primeira-tesoureira) e AE Maria de Fátima Rodrigues de Oliveira (segunda-tesoureira)

Na manhã do dia 4 janeiro (segunda-feira), ocorreu a cerimônia de posse da Gestão 2021-2023 do Coren-MG. O evento aconteceu às 10 horas, na sede do Conselho, em Belo Horizonte, e contou com a presença do conselheiro e membro do Grupo Técnico de Acompanhamento Eleitoral do Cofen, Antônio José Coutinho de Jesus, e da presidente da Comissão Eleitoral do Coren-MG, enfermeira Valéria Alencar.

Em sua fala, Antônio Coutinho destacou a necessidade e importância da união da categoria. “Agora tem que juntar forças, ajudar o Conselho Regional de Enfermagem com os seus processos, para que a gente possa, realmente, desenvolver um trabalho em prol e em nome da Enfermagem mineira”, destacou.

Ao lado da presidente da Comissão Eleitoral do Coren-MG, enfermeira Valéria Alencar, o conselheiro e membro do Grupo Técnico de Acompanhamento Eleitoral do Cofen, Antônio Coutinho, enfatizou a importância da união dos profissionais para fortalecimento da categoria

Procedida a votação, para a diretoria, foram eleitos o enfermeiro e professor Bruno Farias como presidente e a enfermeira e professora Maria do Socorro Pacheco Pena como vice-presidente. Os cargos de primeiro e segundo-secretários passam a ser ocupados pelo enfermeiro e professor Júlio César Santana e pela enfermeira Ana Flávia Carvalho Martins, respectivamente. Por fim, a técnica de enfermagem Adriana Pinheiro foi eleita como primeira-tesoureira e a auxiliar de enfermagem Maria de Fátima Rodrigues de Oliveira passa a ser a segunda-tesoureira.

Empossado, o presidente Bruno Farias destacou que não vai decepcionar a categoria. “Vamos lutar dia a dia para tentar buscar as pautas de interesse de nossa classe, quanto às principais pautas, que são o piso salarial e as 30 horas. Não vamos desistir da Enfermagem. O ponta pé está começando hoje e vamos fazer algo diferente, com certeza”, enfatizou.

O novo presidente do Coren-MG, Bruno Farias, reafirmou seu compromisso com a Enfermagem

A cerimônia de posse também contou com a presença da enfermeira Márcia Caúla, que foi vice-presidente Coren-MG (gestão 2015-2017); da enfermeira Tiziane Rogério Madureira; das ex-conselheiras da gestão 2018-2020, Lisandra Caixeta de Aquino (vice-presidente) e Lucielena Maria de Sousa Garcia Soares; do ex-presidente do Coren-MG (gestão 2012-2014), enfermeiro Rubens Schröder Sobrinho; da advogada Daiane Marcela Silva Souza; entre outros.

Confira, abaixo, os conselheiros da nova gestão e clique aqui para assistir à transmissão da posse.

Quadro  I: Enfermeiros – Efetivos

Ana Flávia Carvalho Martins
Bruno Souza Farias
Débora Arreguy Silva
Eliseu da Costa Campos
Júlio César Batista Santana
Maria Socorro Pacheco Pena
Maria José Menezes Brito
Múcio Eduardo da Silva Junior
Pablo Silva Corrêa

Quadro II/III – Técnicos e auxiliares de enfermagem – Efetivos

Adriana Aparecida da Silva Pinheiro
Elaine da Silva Oliveira
Guilherme Moreira da Costa
Maria de Fátima Rodrigues de Oliveira
Maria dos Anjos Soares Macedo
Queila Benildes Fonseca Pessoa

Quadro  I: Enfermeiros – Suplentes

Cássia Bianca de Souza Quintão
Clayton Lima Melo
Érika de Oliveira Santos
Matheus Medeiros e Melo
Natasha Preis Ferreira
Richardson Miranda Machado
Rômulo Lima Barroso de Queiroz
Rosineide Aparecida de Souza Faria
Rudson Antônio Ribeiro Oliveira

Quadro II/III – Suplentes

Alexandre Nascimento da Silva
Claudiomiro da Silva Alonso
Clésia Aparecida de Oliveira
Eliane de Brito Silva
Michelle Costa Leite Praça
Viviane Gizelli Moreira Sales

Os conselheiros fizeram um minuto de silêncio em memória aos profissionais falecidos em decorrência da Covid-19