Carregando..

Notícias

#OCorenMGQuerAs30Horas


Você está pressionando pelo #CrieOPisodaEnfermagem aqui em Minas e os resultados têm sido vistos aqui em nossas redes. Mas esse é apenas um dos diversos fronts de batalha pela valorização da Enfermagem.

A luta pelas 30 horas não se dá em Minas, mas em Brasília, pressionando Rodrigo Maia a colocar o tema em votação. E #OCorenMGQuerAs30Horas contando com o seu apoio. Estamos juntos?

A jornada de 30 horas semanais é uma das reivindicações mais antigas da Enfermagem. A boa notícia é que o Projeto de Lei do Senado (PLS) 3739/2020, que estabelece a carga horária de 30 horas semanais e até seis horas diárias para os profissionais da Enfermagem, está muito próximo de ser colocado em votação.

A aprovação do PLS é um passo importante para a melhoria da prestação dos serviços de saúde para toda população, aumentando o número de postos de trabalho, reduzindo os desgastes inerentes à profissão e, por consequência, os afastamentos por estresse ou outras enfermidades.

Precisamos pressionar! Vá até a página do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ou na própria página da Câmara de Deputados, e escreva #OCorenMGQuerAs3oHoras . Essa união entre a Enfermagem e o Coren-MG sai inclusive dos limites de Minas para ecoar por todo o Brasil.

Apoie as 30 horas.

Agora é o momento da luta.