Carregando..
Coren-MG

Coren-MG

Sede: Rua da Bahia, 916, Centro - Belo Horizonte - MG - CEP 30.160-011

Telefone: (31) 3238-7500
0800-006-3023 - Somente de telefone fixo

Email: registro@corenmg.gov.br

Atendimento: Segunda a Sexta, de 07:00 h às 18:00 h , por meio de agendamento


Notícias

OMS declara 2021 como Ano Internacional dos Trabalhadores de Saúde e Cuidadores


 

Em reconhecimento à dedicação e profissionalismo de milhões de trabalhadores de saúde no combate ao coronavírus, os participantes da 73ª Assembleia Mundial da Saúde, que ocorreu virtualmente em Genebra, na Suíça, anunciaram 2021 como o Ano Internacional dos Trabalhadores de Saúde e Cuidadores.

Mas antes mesmo de se falar em pandemia, a Enfermagem obteve reconhecimento da Organização Mundial de Saúde (OMS), já que, em março do ano passado, a entidade declarou 2020 como ano dedicado à categoria.

O estabelecimento do Ano Internacional da Enfermagem se deve à importância da profissão para a universalização dos cuidados de Saúde. A escolha da OMS refletiu o consenso dos países-membros quanto à necessidade de empoderamento da profissão e incentivo às práticas avançadas de Enfermagem para fortalecimento da atenção primária.

Mais uma vez, a OMS reconhece que a Enfermagem e os demais trabalhadores da saúde têm papel fundamental para assegurar a saúde e o bem-estar à população. De acordo com a Organização, este ano, eles têm demonstrado dedicação, sacrifício e compromisso extremos não só para fazer este trabalho, mas também para vencer a pandemia da Covid-19.

Para os integrantes do evento, é preciso responder aos desafios enfrentados pelos profissionais com urgência, dada a situação criada pela crise global do novo coronavírus.

Em todo o mundo, a Covid-19 já contaminou mais de 51 milhões de pessoas causando pelo menos 1,2 milhão de mortes. O continente americano é uma das regiões mais afetadas, as quais notificaram, somente na semana passada, 150 mil novos casos.