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Coren-MG - Ouvidoria

Ouvidoria

A Ouvidoria Geral do Coren-MG é um canal independente de relacionamento com o nosso público alvo (profissionais da Enfermagem) e também para com o cidadão comum. É por meio dela que recebemos e tratamos denúncias, solicitações diversas, consultas sobre conflito de interesses, reclamações, sugestões ou elogios. Lembrando que todas as manifestações passam pelo devido crivo e são encaminhadas, monitoradas e respondidas com independência, isenção, ética e confidencialidade.

A Ouvidoria deve atuar no diálogo entre o cidadão e a Administração Pública, de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem a contínua melhoria dos serviços públicos prestados. Neste sentido, a Ouvidoria Geral do Coren-MG, que está vinculada à Unidade de Controladoria Geral (UCON), é responsável por receber, examinar e encaminhar denúncias, reclamações, elogios, sugestões, solicitações de informação e pedidos de simplificação referentes aos procedimentos e ações de seus agentes públicos.

O inscrito/cidadão deve recorrer à Ouvidoria PREFERENCIALMENTE na ausência de resposta de qualquer unidade de atendimento ou quando esta for considerada uma resposta indevida ou insatisfatória, bem como nas situações em que o inscrito/cidadão sentir-se maltratado, ofendido ou desrespeitado em seus direitos.

O inscrito/cidadão tem acesso a toda a tramitação da sua demanda até sua conclusão, através do número do protocolo gerado automaticamente após o preenchimento de sua manifestação no formulário, e pode, a qualquer momento, apresentar novos questionamentos.

A Ouvidoria tem o prazo de 15 (quinze) dias para responder as manifestações recebidas, podendo ser prorrogado por mais 15 dias conforme a complexidade destas.

Para cadastrar sua manifestação, você deverá preencher o Formulário de Ouvidoria que se encontra no link abaixo: