Coren-MG

Sede: Rua da Bahia, 916, Centro - Belo Horizonte - MG - CEP 30.160-011

Telefone: (31) 3238-7500 / 0800-006-3023 (Somente de telefone fixo)

Email: registro@corenmg.gov.br

Atendimento: Segunda a sexta, de 8h h às 17h, por meio de agendamento

Documento aponta legalidade da prescrição de óleos essenciais por enfermeiros

A prática da aromaterapia como terapia complementar em saúde tem sido utilizada por enfermeiros ao longo da história em todo mundo. O método consiste na utilização de óleos essenciais com a finalidade de melhorar o bem-estar físico, mental e emocional.

No Brasil, a prática tem respaldo do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), que este mês publicou parecer sobre legalidade da prescrição de óleos essenciais em suas diversas utilizações, pelo enfermeiro.

O parecer aponta pela legalidade da prescrição de óleos essenciais pelo enfermeiro nas suas diversas utilizações, como aromaterapia, em fórmulas manipuladas para hidratação da pele e outras aplicações compreendidas pelas Práticas Integrativas e Complementares.

Clique aqui para conferir o parecer.

window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-91954622-1');