Carregando..
Coren-MG

Coren-MG

Sede: Rua da Bahia, 916, Centro - Belo Horizonte - MG - CEP 30.160-011

Telefone: (31) 3238-7500 / 0800-006-3023 (Somente de telefone fixo)

Email: registro@corenmg.gov.br

Atendimento: Segunda a sexta, de 8h h às 17h, por meio de agendamento


Coren-MG - Pesquisas Online

Pesquisas Online

Com o objetivo de apoiar a Ciência e dar visibilidade às pesquisas da Enfermagem e da Saúde, reunimos aqui os questionários que buscam coletar dados para pesquisas.

Esclarecemos que os conteúdos aqui publicados são de autoria exclusiva das entidades e grupos de pesquisadores e o Coren-MG não se responsabiliza pelas matérias tratadas.

Quer divulgar sua pesquisa no site do Coren-MG? Envie um e-mail para gab@corenmg.gov.br solicitando a divulgação contendo uma breve explicação, o link para a pesquisa e o período de validade do questionário.

É o Coren-MG apoiando a ciência!

Pesquisa Nacional: Práticas de Enfermagem no Contexto da Atenção Primária à Saúde
Até 31/12/2020
Cofen, UnB, Conass, Conasems, Abefaco e OPAS/MS
UnB
atendimento@unb.br
(61) 3107-1820
Descrição / Objetivo

Esta pesquisa foi criada através da parceria do Cofen, UnB, Conass, Conasems, Abefaco e OPAS/MS com o objetivo de compreender as práticas de Enfermagem contextualizando cenários de atuação e perfis de enfermeiros e enfermeiras do Brasil. Para tanto, serão aplicados questionários online e realizadas entrevistas com enfermeiros(as) de todo o país.

Somente enfermeiros(as) da APS e/ou Estratégia Saúde da Família (ESF) estão convidados a participar. O acesso ao questionário pode ser feito diretamente por meio deste link:  ou, nos sites do Cofen; Ecos/UnB; Conasems; Conass e Abefaco.

Dúvidas ou outras informações, favor entrar em contato por meio do telefone (61) 3107-1820.

Marcelo Rodrigues dos Santos, PhD
--
(11) 3333.3333
Descrição / Objetivo

estudo, elaborado pelo Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (InCor, HC-FMUSP) verificará se pacientes fisicamente ativos apresentam melhores desfechos para a Covid-19, tais como menor tempo de internação hospitalar, menos sintomas, menor necessidade de uso de ventilação mecânica e menor uso de medicações, avaliando assim “o impacto do exercício físico, da atividade física e do sedentarismo nos desfechos clínicos em pacientes sobreviventes infectados pelo vírus SARS-CoV-2”.

Adriana C. Oliveira
adrianacoliveira@gmail.com
(31) 3499.4592
Descrição / Objetivo

Esta pesquisa pretende fornecer uma aproximação do conhecimento acerca do perfil dos profissionais atuantes na linha de frente do enfrentamento da pandemia da Covid-19:

Domínio sobre o tema, a construção do seu conhecimento, a confiança em sua atuação, nos protocolos institucionais, disponibilidade e condições do equipamento de proteção individual (máscara cirúrgica, N95, avental descartável, luvas, dentre outros) nos serviços de saúde.

Esse conhecimento poderá contribuir para o direcionamento de ações, estratégias e políticas públicas que promovam a melhoria da assistência prestada e visem maior segurança do profissional de saúde atuante no enfrentamento da pandemia do SARS-CoV2.

UECE
atendimento@uece.br
(85)3101.9605
Descrição / Objetivo

Coordenada por docentes do Programa de Pós-Graduação em Saúde da Família, na Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família, na Universidade Estadual do Ceará (UECE). A pesquisa tem o potencial de contribuir para a compreensão do impacto da Covid-19 no trabalho e na saúde dos profissionais da área, subsidiando a proposição de estratégias voltadas à saúde do trabalhador.

Janaina Samantha Martins de Souza
janasamantha@hotmail.com
(51) 3320-3345
Descrição / Objetivo

Pais de crianças de 0 a 1 ano do Brasil inteiro estão convidados a participar da pesquisa “Orientações pediátricas recebidas por pais de lactentes sobre a síndrome de morte súbita do lactente: estudo de base populacional”. Uma iniciativa da enfermeira Janaina Samantha Martins de Souza, do Rio Grande do Sul, o trabalho visa verificar se este público recebe orientações sobre hábitos de sono seguro, medidas de prevenção da síndrome durante as consultas pediátricas de puericultura e se estas recomendações são seguidas.

--
--
(31) 3333.3333
Descrição / Objetivo

Esta pesquisa, elaborada por pesquisadores da UFF, UFRJ, UNIRIO, UERJ e UFOP, visa investigar a saúde mental dos profissionais atuantes na linha de frente no combate ao novo coronavírus. Se você trabalha em hospital ou unidade de pronto atendimento, independente de qual função você exerce, responda e compartilhe o questionário. Você vai ajudar a entender os impactos da pandemia e auxiliar no planejamento de medidas de proteção.

window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-91954622-1');