Carregando..

Notícias

Piso, insalubridade e saúde ocupacional são temas de projetos de lei


Ontem (12/5), o Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais ratificou sua parceria com mais um importante aliado a favor das pautas da Enfermagem. Atendendo solicitações do Coren-MG e de toda a categoria, o deputado estadual Fábio Avelar protocolou três projetos de lei de sua autoria que tratam, diretamente, de assuntos de grande interesse para a classe: a instituição do piso salarial para os profissionais da enfermagem, o adicional de insalubridade e a atenção à saúde ocupacional dos trabalhadores da categoria para que tenham as mesmas medidas protetivas aplicadas às demais profissões.

Em sua rede social, o parlamentar destacou a importância da parceria com o Coren-MG e a necessidade de valorização dos profissionais.

Confira agora os números dos PLs e os documentos assinados:

• Disposição de um salário regional dos Profissionais de Enfermagem do Estado de Minas Gerais. (Projeto de lei 1.944/2020)  – piso
• Atenção à saúde ocupacional dos profissionais de enfermagem. (Projeto de lei 1.945/2020) –  saudeocupacional
• Adicional de insalubridade assegurado por lei (altera o §1º do Art. 1º da Lei Estadual nº 20.518, de 06 de dezembro de 2012 e dá outras providências). (Projeto de lei 1.946/2020) – insalubridade

O Coren-MG ratifica sua parceria com o projeto e atende, por meio deste, a solicitação de milhares de profissionais da Enfermagem.

Quem acompanha nosso site e redes sociais tem visto o trabalho intenso para conscientizar os parlamentares acerca da necessidade de legislarem sobre a obtenção de direitos essenciais para a valorização da categoria. Continuaremos firmes nesse propósito, bem como no de defender a Enfermagem frente à pandemia de Covid-19.

#SemEnfermagemNãoTemBrasil