Profissional - Renovação

QUANDO SOLICITAR RENOVAÇÃO DA SUA CARTEIRA DE IDENTIDADE PROFISSIONAL

 

Para protocolar o pedido de renovação o profissional deverá comparecer na sede do Coren-MG, subseções ou em um dos nossos representantes, para apresentação dos documentos relacionados abaixo e coleta dos dados biométricos.

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

  • original da carteira de identidade profissional expedida pelo Coren-MG;
  • 1 (uma) foto 3×4 recente e com fundo branco;
  • original e cópia da carteira de identidade ou outro documento com valor legal no qual conste data da emissão e o órgão emitente. No caso de apresentação de CNH ou de alteração de nome, é preciso apresentar também certidão de nascimento ou casamento (com averbação, em caso de divórcio);
  • original e cópia do comprovante de residência recente (no máximo seis meses), completo e comprovado (rua, número, complemento, bairro, CEP, município e estado);

 

Observações:

1. O profissional poderá requerer a renovação da carteira em até 90 dias antes do vencimento.

2. Endereço das subseções:      https://www.corenmg.gov.br/onde-estamos-interno#subsecoes

    Endereço dos representantes:    https://www.corenmg.gov.br/onde-estamos-interno#representantes

3. Para requerer a renovação da carteira, o profissional deverá estar em situação financeira regular, inclusive com a anuidade do ano em exercício.