Carregando..

Notícias

Representantes do Governo de Minas entram em contato com Coren-MG para reunião primária


Atenção profissional de Enfermagem:

Você está ao lado do Coren-MG na luta por esse piso. Você não desiste como o Coren-MG também não irá desistir! Sua pressão mais uma vez está funcionando.

Graças à união da categoria, a Enfermeira Carla Prado Silva, presidente do Coren-MG, foi convidada para uma reunião virtual com o Secretário de Planejamento do Estado de Minas Gerais, Otto Levy, que é o principal responsável pelas finanças do Estado de Minas Gerais. Esta pré-reunião ocorrerá no dia 18, às 9 horas da manhã.

Quem tem acompanhado essa questão desde o início, se lembra de que antes da primeira reunião com o governador, houve uma mesma pré-reunião em que o assunto do piso foi apresentado e a proposta do Coren-MG abordada.

Dito isso, vamos lembrar algumas coisas:

Primeiramente, quando nós, diariamente, dizemos para cada um de vocês que é a força da união da Enfermagem quem mudará nossa história é porque temos plena certeza dessa realidade. E não há lugar de orgulho em nós com essa união histórica, inédita.

A atual gestão do Coren-MG sabe que está enfrentando uma luta de décadas, mas não é isso que nos desanima, antes pelo contrário, nos impulsiona ainda mais, pois não é viável, aceitável, sequer digno que acompanhemos essa situação estando inertes.

Por fim, várias coisas que nunca antes foram vistas, como o Conselho Regional de Enfermagem dialogando em prol de igualdade com o governo do Estado, só foram possíveis pois o auxiliar, o técnico, o enfermeiro, ou seja, você, esteve e está conosco nessa luta!

O Coren-MG terá a força de 200 mil pessoas nessa pré-reunião, mas, reforçamos, só estaremos satisfeitos com o piso da Enfermagem sendo colocado, realmente, em pauta, para que a valorização pare de vir apenas com palmas.

Nós queremos o piso da Enfermagem. Você está junto com a gente?