Carregando..

Notícias

Romeu Zema disse que já te paga acima da média


 

Milhares de mensagens foram enviadas com a hashtag #ZemaRecebaoCorenMG. A força da união entre a Enfermagem mineira e o Coren-MG foi mostrada. Foi então que as pessoas começaram a receber as respostas do governador Romeu Zema. Uma, por exemplo, diz que o ” Estado valoriza a Enfermagem”.

Mas, como?

Segundo Romeu Zema, o governo já paga mais do que a média salarial da capital no concurso da Fhemig. Isso está lá, no site oficial do governo desde ontem à noite, informação que, incousive, começou a ser disseminada nesta terça (07/07).

A matéria, que está no site oficial do governo de Minas, diz, ainda, que o governo paga “acima do piso salarial”.

No entanto, a pergunta que se faz é: que piso?

Caso o governo esteja considerando o piso salarial dos servidores de Belo Horizonte, é notório que não está levando a Enfermagem a sério, tampouco a valorizá-la à altura que merece.

Estamos aqui para falar de um piso para a categoria que o chefe do Executivo pode sim fazer, e estamos aguardando essa ação, vamos discutir ela na mesa com você.

No entanto, o que vemos são informações frias, criadas sobre o ar condicionado, que desconsideram que a média salarial da categoria é vergonhosa, ignoram que profissionais estão arriscando a vida por valores baixos e, para além disso, revelam o descaso com os mais de 200 mil profissionais que exercem tão brilhantemente a profissão.

A Enfermagem mineira e o Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais não recuarão. Muito antes pelo contrário: agora, mais que nunca, irão avançar ainda mais na busca por um piso salarial que, de fato, exista e por uma valorização real da Enfermagem mineira. Se não foi assim antes, faremos isso com a força dos profissionais de enfermagem de Minas Gerais.

Entrem nas postagens dos perfis Romeu Zema (@romeuzemaoficial ) e Governo do Estado de Minas Gerais ( @governomg ).

Usem o texto que quiserem com a hashtag #ZemaRecebaoCorenMG

Você, que recebeu essa mensagem, mas não é profissional de Enfermagem, nos apoie também. Faça parte dessa luta.

O Coren-MG está disposto a sentar na mesa e conversar deixando de lado todas as diferenças no passado, desde que você pare para raciocinar e valorize a Enfermagem de Minas Gerais. Vamos conversar, Romeu Zema?

Uma dica: é melhor que esteja, pois nenhum político em início de carreira deveria desprezar 200 mil pessoas, que influenciam o apoio das suas famílias e também dos amigos.

Zema, #SemEnfermagemNãoTemBrasil