Seap e Coren-MG promovem encontro dos enfermeiros das unidades prisionais

Evento foi realizado na sede do Conselho

O Núcleo de Enfermagem da Diretoria de Atenção à Saúde e Atendimento Psicossocial (DSP) da Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), em parceria com o Coren-MG, promoveu, no dia 11 de fevereiro, o Encontro dos Enfermeiros das Unidades Prisionais de Minas Gerais, no auditório da sede administrativa do Conselho .

Profissionais de várias unidades  prisionais do estado se reuniram com o objetivo de discutir sobre a Anotação de Responsabilidade Técnica, uma atribuição privativa dos enfermeiros que tem importância para a atuação desse profissional, além de favorecer a organização do serviço de Enfermagem. Na ocasião, representantes do Coren-MG realizaram uma apresentação sobre o tema, esclarecendo as dúvidas dos profissionais e mostrando como deve ser feito o requerimento da Certidão de Responsabilidade Técnica.

Também foi apresentado no encontro o Regimento do Serviço de Enfermagem, elaborado pelo Núcleo de Enfermagem da DSP-Seap, que é o documento que tem por finalidade propor diretrizes básicas e administrativas para o serviço de enfermagem no sistema prisional. Além disso, tiveram destaque no evento a importância da documentação do serviço de enfermagem e o debate sobre outros temas de relevância para a atuação dos profissionais de Enfermagem nas unidades prisionais.

Fonte: Assessoria de imprensa da Seap