SEMINÁRIO ABORDA DIMENSIONAMENTO DE PESSOAL DE ENFERMAGEM

Em parceria com o Conselho Federal de Enfermagem, o Coren-MG realizou nesta quarta-feira (08/08/18) o Curso Dimensionamento de Enfermagem: subsídios para o cálculo de pessoal voltado para os Enfermeiros Responsáveis Técnicos dos Serviços de Enfermagem do Estado de Minas Gerais.

O encontro contou com a brilhante palestra da Dra. Cleide Mazuela Canavezi, Coordenadora da Câmara Técnica de Legislação e Normas do Cofen, que com sensibilidade e experiência na temática, promoveu momentos de aprendizados e compartilhamento de conhecimentos.

A Dra. Carla Prado Silva, Presidente do Coren-MG, enfatizou que o posicionamento e as abordagens profissionais levantadas pela Dra. Cleide sobre o dimensionamento do pessoal de Enfermagem desperta a responsabilidade da atuação do Enfermeiro na garantia da qualidade dos serviços de enfermagem prestados a sociedade.

Diante do sucesso do evento, ressaltou que o Conselho Regional de Enfermagem em sua gestão atuará com prioridades preventivas; e, que os profissionais do interior do estado em breve terão a possibilidade de participar de eventos com essa qualidade e envolvimento em sua região.