Profissional - Transferência

A transferência de inscrição será deferida, para o portador de Inscrição Definitiva e Remida, que necessitar transferir seu domicílio profissional por tempo superior a 90 (noventa) dias, para a jurisdição de outro Conselho Regional de Enfermagem.

 A transferência de inscrição será sempre solicitada no Regional de destino.

No ato do pedido de transferência, o profissional deverá apresentar, no Regional de destino, a certidão que comprove a situação inscricional e a existência ou não de processo ético.
A taxa de transferência e expedição de nova carteira deverá ser recolhida no Conselho Regional de Enfermagem de destino no valor de 116,00 (cento e dezesseis reais).
 
Documentos necessários: 
I. 1 (uma) fotografia recente e igual com fundo branco em formato 3x4 ou por meio digital, esta última de responsabilidade do Conselho Regional de Enfermagem;
II. original e cópia da carteira de identidade  (no caso de estrangeiro, nos termos da legislação própria); título eleitoral e comprovante de votação da última eleição e/ou certidão de quitação eleitoral emitida pela justiça eleitoral;
III. original e cópia documento de Cadastro de Pessoa Física (CPF);
IV. certidão ou comprovante de quitação com serviço militar para o sexo masculino, com idade inferior a 46 anos;
V. original da carteira profissional de identidade expedida pelo Regional de origem;
VI. cópia do diploma, certificado de conclusão do curso ou certidão de inteiro teor constando os dados do registro.
VII. cópia do comprovante de residência
Parágrafo único. Em caso de eventual extravio da carteira profissional de identidade o interessado deverá juntar ao requerimento o Boletim de Ocorrência Policial ou declaração de próprio punho, nela constando, expressamente, nome, CPF, número da carteira de identidade, grau de habilitação ou qualificação e número de inscrição no Coren.