Carregando..

Notícias

Unaí conta com nova representante


Na eleição foi escolhida a enfermeira Nathália Oliveira Martins. Formada pelo Centro Universitário do Triângulo (Unitri) de Uberlândia, na região do Triângulo Mineiro, ela é especialista em Saúde Pública e da Família. Além disso, a enfermeira é professora universitária. “Após minha formação, comecei a trabalhar como docente e supervisora de estágio na Faculdade de Ciências e Tecnologia de Unaí (Factu), onde estou até os dias atuais exercendo o cargo de docente e coordenadora do curso de enfermagem”, contou. 

A reunião na qual foi eleita Nathália Martins aconteceu na Factu e foi conduzida pela enfermeira fiscal da Subseção de Uberlândia, Raquel Curcino de Andrade, e pelo coordenador ajunto do Departamento de Fiscalização (DeFis) do Coren-MG, enfermeiro Ernani Vicente de Souza. Agora, Nathália Martins terá entre suas atribuições participar nos trabalhos de orientação, divulgação e fiscalização do Coren-MG, representar o Conselho, quando designada, junto às autoridades municipais e em solenidades e reuniões.

De acordo com Raquel Andrade, o convite para a reunião em que foi escolhida a nova representante foi enviado através de mensagens de correio eletrônico aos inscritos que possuem um endereço de e-mail cadastrado no Conselho. “Os profissionais foram informados que os interessados em ocupar a vaga de representante poderiam manifestar-se no momento da reunião”, explicou. Durante o encontro, a votação foi realizada de formar secreta, com a utilização de cédulas, e a enfermeira Nathália Martins eleita por unanimidade.

Para Nathália Martins, a representação é muito importante para a enfermagem de Unaí e região. Segundo ela, o trabalho consiste em estreitar a relação entre o Conselho, os profissionais e a população do município, que podem contar com um representante para tirar suas dúvidas, entregar registros profissionais, entre outros. “Os atendimentos acontecerão semanalmente, às quartas-feiras, de 17h às 18h, na Faculdade de Ciências e Tecnologia de (Factu), na Coordenação de Enfermagem”, informou.

Anteriormente, o cargo de representante em Unaí era ocupado pela enfermeira Teresa Cristina Garcia Casagrande, que solicitou o desligamento da função. O trabalho desenvolvido por ela foi destacado por Raquel Andrade. “A enfermeira sempre desenvolveu as atribuições de representante com dedicação e altruísmo, contribuindo com os profissionais de enfermagem da região no atendimento de suas necessidades junto ao Conselho”, ressaltou.

Unai1

Na eleição foi escolhida a enfermeira Nathália Oliveira Martins