Carregando..

Notícias

Vitória! Histórias de superação do coronavírus


Histórias de cura do coronavírus são comemoradas pela enfermagem

Em meio a tantas notícias tristes de mortos em decorrência da Covid-19, a esperança ressurge com os casos de cura e é efusivamente comemorada pelos profissionais de enfermagem, que não têm medido esforços para cuidar dos pacientes com coronavírus.

No dia 12 de maio, o aposentado José Marinho de Moura, de 77 anos, e sua esposa, ambos de Piranga, na Zona da Mata, davam entrada em um hospital de Ubá. Infelizmente, ela não resistiu. Mas no último dia 22, Dejota, como é conhecido, recebeu alta e foi ovacionado pela equipe de enfermagem, que sempre esteve ao seu lado. Confira o vídeo clicando aqui.  

Em Ouro Branco, foi com imensa satisfação que os profissionais de enfermagem do Hospital Raimundo Campos conduziram Dona Fátima Galhego Serrano, curada da Covid-19, até a saída, onde sua família a aguardava. Já em casa, ela agradeceu a toda equipe, que carinhosamente apelidou de Anjos do Covid. Segundo Fátima Serrano, eles não mediram esforços para deixá-la confortável em uma hora tão difícil. Veja o vídeo clicando aqui.

Já o senhor Silvino chegou ao Hospital Felício Rocho no início da pandemia em Belo Horizonte e ficou semanas em estado crítico no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da instituição. Mas, graças à sua luta e a um trabalho transdisciplinar, que contou com os cuidados da equipe de enfermagem, ele superou todas as adversidades e agora está em casa para se recuperar definitivamente. Confira. 

A recuperação de um paciente diagnosticado com a Covid-19 não é fácil. Por isso, reforçamos nossos parabéns ao Seu Dejota, Dona Fátima, ao senhor Silvano e a tantos outros que venceram a batalha contra a doença, e a todos os profissionais de enfermagem que foram essenciais para estas e tantas outras vitórias que temos visto.

#SemEnfermagemNãoTemBrasil