Biblioteca

Biblioteca

O espaço foi criado com a missão de oferecer serviços de informação de qualidade para profissionais da enfermagem e servidores do Coren-MG, contribuindo para a sua educação continuada e apoiando a pesquisa. Na biblioteca o visitante conta, ainda, com local para estudos com TV, DV e internet Wi-Fi.

Subordinada ao Centro de Documentação e Memória – CDM, a biblioteca foi instituída em 2008 visando a Educação Continuada (EC) de profissionais da enfermagem e de servidores que utilizam as obras para diferentes atividades. Sua missão é “oferecer serviços de informação de qualidade para servidores do Coren-MG e profissionais da enfermagem, contribuindo para a sua educação continuada e apoiando a pesquisa”.

Acervo:
a biblioteca possui mais de 2.900 obras dentre livros, periódicos, DVD's e CD's da área da enfermagem, saúde pública, direito, literatura e outros.

Empréstimo das obras:
para inscritos e estudantes os materiais podem ser usados no local. Já para os servidores e conselheiros, realizamos empréstimos domiciliares.

Catálogo:
A biblioteca possui um catálogo on-line do acervo e nele é possível realizar buscas pelo autor, título, assunto, editora, ISBN, série. Consulte em: www.corenmg.gov.br/acervo

Biblioteca virtual:
a biblioteca virtual do Coren-MG disponibiliza links de conteúdos on-line da área de enfermagem, saúde, direito, biblioteconomia e administração pública que podem ser acessados gratuitamente como sites nacionais e internacionais, bibliotecas virtuais, base de dados, revistas on-line de enfermagem.

Espaço para estudos:
há no local um espaço disponível para estudos com TV, DV e internet Wi-fi.

Exposições de arte:
desde abril de 2012 o Coren-MG utiliza o espaço da biblioteca como galeria de arte, onde são expostas obras de diferentes artistas brasileiros e estrangeiros, com diversidade de percepções e técnicas, como litografia, grafite, desenho, fotografia, dentre outras.

Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

angle-left Artistas mineiros inauguram exposição sobre o universo urbano no Coren-MG

O Centro de Documentação e Memória (CDM) do Coren-MG recebeu no dia 3 de janeiro o vernissage da exposição “Fotos Poesias Urbe”

O Centro de Documentação e Memória (CDM) do Coren-MG recebeu no dia 3 de janeiro o vernissage da exposição “Fotos Poesias Urbe”. Com a presença de convidados, o fotógrafo Gustavo Dragunskis e a poetisa Natália Lima inauguraram a mostra que apresenta trabalhos em conjunto, frutos de pesquisa e observação do cotidiano da capital mineira.

A partir da busca por histórias e experiências de pessoas que vivem no anonimato, os artistas tiveram a chance de sair do lugar comum. Lugares inusitados foram escolhidos para fonte de inspiração: bar, igreja, asilo, cemitério, banca de revistas, aglomerado e uma rua de Belo Horizonte. Todo esse trabalho trouxe como resultado uma exposição que demonstra a sensibilidade do universo urbano.

A mostra continuará no CDM até o dia 31 de janeiro e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas. Para mais informações entre em contato pelo (31) 3238-7549 ou arte@corenmg.gov.br.

 

Entrada gratuita.