Biblioteca

Biblioteca

O espaço foi criado com a missão de oferecer serviços de informação de qualidade para profissionais da enfermagem e servidores do Coren-MG, contribuindo para a sua educação continuada e apoiando a pesquisa. Na biblioteca o visitante conta, ainda, com local para estudos com TV, DV e internet Wi-Fi.

Subordinada ao Centro de Documentação e Memória – CDM, a biblioteca foi instituída em 2008 visando a Educação Continuada (EC) de profissionais da enfermagem e de servidores que utilizam as obras para diferentes atividades. Sua missão é “oferecer serviços de informação de qualidade para servidores do Coren-MG e profissionais da enfermagem, contribuindo para a sua educação continuada e apoiando a pesquisa”.

Acervo:
a biblioteca possui mais de 2.900 obras dentre livros, periódicos, DVD's e CD's da área da enfermagem, saúde pública, direito, literatura e outros.

Empréstimo das obras:
para inscritos e estudantes os materiais podem ser usados no local. Já para os servidores e conselheiros, realizamos empréstimos domiciliares.

Catálogo:
A biblioteca possui um catálogo on-line do acervo e nele é possível realizar buscas pelo autor, título, assunto, editora, ISBN, série. Consulte em: www.corenmg.gov.br/acervo

Biblioteca virtual:
a biblioteca virtual do Coren-MG disponibiliza links de conteúdos on-line da área de enfermagem, saúde, direito, biblioteconomia e administração pública que podem ser acessados gratuitamente como sites nacionais e internacionais, bibliotecas virtuais, base de dados, revistas on-line de enfermagem.

Espaço para estudos:
há no local um espaço disponível para estudos com TV, DV e internet Wi-fi.

Exposições de arte:
desde abril de 2012 o Coren-MG utiliza o espaço da biblioteca como galeria de arte, onde são expostas obras de diferentes artistas brasileiros e estrangeiros, com diversidade de percepções e técnicas, como litografia, grafite, desenho, fotografia, dentre outras.

Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

angle-left Coren-MG exibe a mostra “Em preto e branco"

Obras do artista Ataíde Miranda ficarão em exposição nos meses de junho e julho
 

De 1º de junho a 31 de julho de 2019, o artista Ataíde Miranda retorna ao Coren-MG, desta vez para apresentar a exposição “Em preto e branco”. Na mostra, serão apresentados 21 trabalhos produzidos em 2018, todos em Nanquim sobre Canson 224 gramas, em formato A4.teste

 

A exposição também se destaca por significar o retorno de Ataíde Miranda à origem dos seus trabalhos, iniciados em preto e branco. Formas e contra formas que criam personagens, animais e vegetações, num emaranhado de linhas, são a tônica das obras, que se destacam por expressar a emoção e a energia dos lugares e das pessoas. Para o artista, isto é o que move suas mãos.
 
Mas o preto e o branco não são as únicas tonalidades utilizadas por Ataíde Miranda. As cores vieram depois dessa fase, quando uma determinada galeria o pediu para colocá-las a fim de dar vida aos desenhos. Na mostra no Coren-MG, ele conta que quis marcar a fase do início de tudo. “Para não me esquecer das raízes dos meus trabalhos”, justifica.
 
Sobre o artista - Ataíde Miranda é mineiro de Belo Horizonte e tocou bateria numa banda até os 40 anos de idade, quando resolveu fazer a faculdade de Design Gráfico. Nesse período, uma professora de História da Arte conheceu seus desenhos e o incentivou a trabalhar com a arte. Há 9 anos deste início, ele já expôs em diversos lugares, como o Museu Inimá de Paula, Assembleia Legislativa de Minas Gerais e no hotel do Centro de Amparo Padre Eustáquio (Cape), em Belo Horizonte, que recebe crianças em tratamento contra o câncer. Ele cita também sua exposição anterior no Coren-MG, chamada “Enamorados”, exibida nos mesesde junho e julho de 2015.
 
A mostra ficará até o final de julho no Coren-MG. A entrada é gratuita! Venha conferir!
 
Visite a mostra
 
Data: 1º de junho a 31 de julho de 2019
Horário: de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h
Local: Centro de Documentação e Memória (CDM) do Coren-MG 
Endereço: Rua da Bahia, 916/4º andar - Centro - Belo Horizonte/MG
Contato: (31) 3238-7549 ou arte@corenmg.gov.br.

Contato do artista:
Tel: (31) 9 9246-5880
E-mail: contatoataide@hotmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/ataide.miranda
 
 

 

Apoiadores 
Culturaliza BH - 
Prefeitura de Belo Horizonte
Culturaliza -
Sou BH -