.

angle-left Simpósio Internacional de Desastres com Produtos Perigosos

A Atac Treinamentos em Resgate e Emergência promoverá, no dia 28 de outubro (segunda-feira), o Simpósio Internacional de Desastres com Produtos, em Belo Horizonte, que terá como tema "Desastres antropogênicos envolvendo o uso, transporte, produção e armazenamento de produtos perigosos", também conhecidos pela sigla "hazmat" do inglês "Harzardous Materials". A Atac também está promovendo diversos cursos, realizados no dia 29 de outubro, que contemplam parte teórica e prática. Clique aqui para vê-los e se inscrever.

Já estão confirmadas a presença de palestrantes e representantes do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira, da Universidade Federal de Minas Gerais, do Samu, de representações consulares europeias, da Pontifícia Universidade Católica, da Sociedade Brasileira de Enfermagem Forense e aguardamos confirmação de representantes do Ministro da Saúde e representantes do Ministério do Meio Ambiente, da Faculdade de Medicina de Vespasiano, além das forças de segurança pública e defesa social do Estado de Minas Gerais.

OBJETIVOS DO SIMPÓSIO

• Reunir profissionais envolvidos e interessados em discutir o tema, analisar os acontecimentos da época, as providências que foram tomadas, os erros e acertos cometidos, verificar o legado deixado pelas experiências de resposta ao desastre, considerar quais as atuais medicas e ações que são tomadas hoje, para se evitar que incidentes dessa natureza se repitam e discutir as principais tecnologias disponíveis na resposta a incidentes dessa natureza.
  • Aprefeiçoamento dos profissionais de primeira resposta.
  • Promover o networking entre os participantes, representantes das diversas agências governamentais, empresas privadas do setor, profissionais de RH, entre outros.
  • Cidadãos mais seguros, atendimento mais adequado, minimização de vítimas fatais, minimização de contaminações ocasionadas por despreparo, imprudência ou negligência.

Segundo informações preliminares da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), os volumes de produção de químicos de uso industrial cresceram 9,08% no segundo quadrimestre de 2018, em comparação com os quatro primeiros meses do ano. No mesmo período, as vendas internas aumentaram 2,11% e o consumo aparente nacional (CAN), que mede a produção somada à importação menos a exportação, cresceu 8%.

Diante deste cenário, em razão do volume maciço e variado de materiais perigosos sendo produzidos, consumidos ou circulando pelo território estadual, torna-se imprescindível a constante atenção e preocupação das autoridades, indústrias, profissionais e setores afins, com a prevenção e preparação de resposta a contingencias, incidentes e desastres que possam advir da atividade industrial, sejam elas antropogênicas ou naturais.

Inicialmente um evento “mineiro”, de caráter mais regional, foi agregando colaboradores e parceiros até que, após reunir palestrantes de quatro estados e o Distrito Federal, teve confirmada a participação de instrutores da TEEX, Texas A&M Engineering Extension Service (USA), o maior centro de formação em emergência do mundo, uma universidade de bombeiros dos Estados Unidos que é reconhecida internacionalmente na área de emergências, treinamento e exercícios da força de trabalho, assistência técnica e desenvolvimento.

Certificados serão conferidos aos participantes.

Investimento:

1º lote: R$ 190,00, para as 20 primeiras inscrições ESGOTADO
2º lote: R$ 222,00, até 20 de outubro
3º lote: R$ 300,00, para inscrições feitas no dia do evento
Lote 3: R$ 150,00, indivitual (meia-entrada)*

* Obrigatória a apresentação de comprovante de meia-entrada conforme lei municipal

DESCONTO PARA PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM

Profissionais de Enfermagem em dia com a anuidade no Coren-MG têm 50% de desconto nos cursos, que serão realizados no dia 29 de outubro (terça-feira). Aqueles que se inscreverem nos cursos poderão participar gratuitamente do Simpósio Internacional sobre Desastres com Produtos Perigosos, que acontece no dia 28 de outubro

Para obter o desconto e, consequentemente, a gratuidade no simpósio, os interessados deverão fazer sua inscrição em algum dos cursos até o dia 21 de outubro de 2019.

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS E SE INSCREVER

Mais informações: (31) 997 288 632, pelo e-mail atactreinamentos.com.br ou acesse https://atactreinamentos.com.br