angle-left Acesso do inscrito ao Conselho é ampliado com Coren Itinerante

O enfermeiro do São Lucas, Matheus Araújo, elogiou a iniciativa, que é coordenada pelos conselheiros Gilberto Limas (de pé) e Maria Magaly Cândido Aguiar, e contou com ajuda da agente administrativo Karine Lima

Data da publicação: 05/09/2019

O “Coren Itinerante – O Coren onde a Enfermagem está” não para de se expandir. Iniciado em 2018, o projeto foi ampliado em 2019. A iniciativa surgiu com o objetivo de realizar atendimentos em locais em que o Conselho não possui subseção, representante ou posto conveniado da Unidade de Atendimento Integrado (UAI), além de atender àqueles profissionais que trabalham em grandes instituições de saúde e não têm tempo de se deslocar para resolver questões relativas a seu registro profissional.

Nos dias 4 e 5 de setembro, o Coren Itinerante esteve no Hospital São Lucas, no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte. A ação recebeu muitos elogios dos servidores da instituição. Para a coordenadora assistencial da Unidade de Cuidados Clínicos, enfermeira Ana Luiza Martins Abdala, o projeto é importante por estreitar o caminho entre o Coren e o colaborador. “Temos a oportunidade de esclarecer dúvidas, atualizar cadastro, rever pagamentos anteriores que estão em atraso. É muito válido para a instituição também”, completou.

Técnica de enfermagem no São Lucas, Josiane de Fátima Santos gostou muito da iniciativa. “Facilita muito a nossa vida. Eu estava com uma pendência, não tenho tempo para ir até o Coren devido à carga horária – tenho dois trabalhos – e no horário de almoço é muito difícil conseguir sair para resolver as coisas. Cheguei aqui, negociei facilmente, sem fila, e o atendimento foi excelente”, contou.

O enfermeiro Matheus Ferreira Araújo soube da ida do Coren Itinerante ao São Lucas por meio dos canais internos de comunicação e de sua coordenação. Um dos aspectos positivos apontados por ele é o fato de o profissional se sentir acolhido pelo Conselho. “Não somente de podermos ir até o Coren, mas que ele possa estar aqui e nos ajudar tirando dúvidas e até resolvendo algumas situações, já que no dia a dia não conseguimos ir até a unidade, justamente por nossa profissão.”

Salinas e Taiobeiras – O projeto pode ser levado a todas instituições de saúde dos municípios de Minas Gerais, cujos profissionais de Enfermagem necessitem regularizar dados cadastrais e financeiros, dentre outros serviços. Na próxima semana, nos dias 10 (tarde) e 11 de setembro (dia todo), o Coren Itinerante será realizado no Hospital Santo Antônio, em Taiobeiras. Nos dias 12 (tarde) e 13 (manhã), será promovido na Secretaria Municipal de Saúde de Salinas. Os municípios ficam no Norte de Minas e estão a quase 700 km de distância da capital.

Edição especial em Belo Horizonte - O Coren Itinerante também estará presente na Expo-Hospital Brasil 2019 (III Feira Nacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologias para Hospitais, Clínicas, Laboratórios e Consultórios Médicos), que ocorre de 11 a 13 de setembro, na Serraria Souza Pinto, que fica Av. Assis Chateaubriand, Centro. Os inscritos que desejam aproveitar a oportunidade para receber o atendimento devem se dirigir ao estande do projeto, que atenderá os interessados de 10h às 17h.

Solicite a presença do Coren Itinerante na sua cidade. Basta encaminhar um e-mail para corenitinerante@corenmg.gov.br