Publicador de Conteúdos e Mídias

angle-left Ações da Fiscalização

Coren-MG participa reunião educativa e de orientação com profissionais de Enfermagem de Capim Branco

 

Data da publicação: 13/01/2020

Garantir uma Enfermagem livre de danos aos profissionais e pacientes é uma das atribuições do Departamento de Fiscalização (DeFis) do Coren-MG. Este trabalho tem como consequência assegurar condições de trabalho adequadas para enfermeiros, técnicos e auxiliares. Para que isso ocorra, no dia 9 de janeiro, o enfermeiro fiscal Ernani Vicente de Souza esteve em Capim Branco, município da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Durante a visita, profissionais de Enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde tiveram a oportunidade de obter orientações em relação às competências, limites e atuações dos profissionais de Enfermagem. O enfermeiro fiscal destacou a importância da atividade. “Por meio dela, é possível prevenir futuras irregularidades, bem como resguardar o profissional da Enfermagem no desempenho de suas atividades”, ponderou Ernani Souza.

Coordenadora da Atenção Primária no município, a enfermeira Joice de Oliveira Pereira Ribeiro comemorou a iniciativa. “Pudemos ter um suporte sobre o Coren-MG, como são realizados os procedimentos da Enfermagem e quais são as atribuições do conselho. A exposição foi muito boa. O Ernani é muito atencioso e todas as dúvidas foram tiradas. Uma pessoa que vem e olha nosso trabalho é importante, porque as pessoas acham que a gente só paga o Coren-MG”, analisou.