Publicador de Conteúdos e Mídias

angle-left Ações da fiscalização

Trabalho do Coren-MG resultou na contratação de profissionais em municípios do Sul de Minas

Data da publicação: 13/02/2020

Uma das consequências das visitas de fiscalização é contribuir para a melhoria das condições de trabalho para a Enfermagem. Como pode ser visto aqui e nas redes sociais do Coren-MG, são dezenas de casos em que estas ações resultaram na contratação de profissionais para atender ao dimensionamento preconizado pela Resolução Cofen 543/2017. Os mais recentes envolveram as prefeituras de Ibiraci, Capetinga, Pratápolis e Machado, onde foi possível sanar o déficit de pessoal.

Nos dias 4 e 5 de fevereiro, o procurador geral do Coren-MG, Hudson de Oliveira Cambraia, e a enfermeira fiscal Marlene Silva Ferreira, se reuniram com representantes das prefeituras, que se comprometeram a contratar os profissionais de enfermagem, além da regularizar a documentação administrativa. O encontro também possibilitou que fossem prestadas orientações sobre escala adequada e regularização quanto às normativas do Cofen.

De acordo com Hudson Cambraia, com as intervenções, o Coren-MG evita o ajuizamento de demandas judiciais e consegue, com economia e eficiência, promover a regularização das instituições de saúde. “Assim, com muito mais rapidez, é possível garantir uma prestação de serviço de saúde para a população de qualidade e um ambiente de trabalho adequado para os profissionais que ali trabalham”, diz.

O procurador geral do Coren-MG também parabenizou as instituições que se propõem a concretizar estas medidas junto da fiscalização. “Demonstrando, assim, interesse em se manter regulares para garantir a segurança do paciente e um ambiente de trabalho saudável, o que reflete na qualidade da saúde de todos”, finalizou Hudson Cambraia.