angle-left Ações da Fiscalização - Policlínica Municipal de Divinópolis

Uma das atribuições do Coren-MG, conforme Lei 5.905/73, é disciplinar e fiscalizar o exercício profissional, observadas as diretrizes gerais do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). Nesse sentido, a atual gestão do Conselho (2018-2020) não tem medido esforços para garantir uma assistência de Enfermagem segura e livre de danos aos profissionais e pacientes.

Policlínica Municipal de Divinópolis

Em visita à Policlínica Municipal de Divinópolis, a fiscalização do Coren-MG agiu, mais uma vez, em prol dos profissionais. Durante a ação, foi constatado déficit de enfermeiros para prestação da assistência de Enfermagem, o que comprometia o atendimento aos pacientes, colocando-os em risco, o que também gerava sobrecarga de trabalho sobre a enfermeira que cumpria jornada de 7h às 11h. Após notificação do Conselho, a situação foi resolvida pela instituição de saúde, que contratou mais dois enfermeiros. Após intervenção do Coren-MG, a Policlínica Municipal de Divinópolis, que funciona de segunda a sexta, de 7h às 17h, passou a contar com enfermeiros durante todo o seu horário de funcionamento. Desta forma, mais uma vez os frutos da fiscalização do Conselho estão sendo colhidos após árduo trabalho dos enfermeiros fiscais, acompanhamento e planejamento da atual gestão do Conselho (2018-2020).