Publicador de Conteúdos e Mídias

angle-left Audiência pública na Câmara Municipal de Belo Horizonte conta com a participação do Coren-MG

Em pauta, as 30 horas e o piso salarial para profissionais de enfermagem que são servidores da Prefeitura da capital

A presidente Carla Prado destacou para os vereadores a importância de se valorizar os profissionais de Enfermagem

Data da publicação: 12/02/2020

Você sabia que apenas parlamentares podem legislar sobre 30 horas e piso salarial? Contudo, o Coren-MG está ao seu lado e uma prova isso é que, na manhã de hoje (12/2), a enfermeira Carla Prado, presidente do Coren-MG, esteve na Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte para participar de audiência pública. Em pauta, o Projeto de Lei 799/2019, que trata da redução da jornada para 30 horas e o estabelecimento de um piso salarial para profissionais de enfermagem que são servidores da Prefeitura da capital.

Em seu discurso, a enfermeira Carla Prado, que também representou o presidente do Cofen, Dr.Manoel Neri, destacou para os vereadores a importância os profissionais da categoria. “Se tirar a Enfermagem de qualquer instituição de saúde, ela não funciona. Nós estamos nos 853 municípios de Minas; acompanhamos a vida do nascer ao morrer. Todo mundo passa pela enfermagem. Não existe profissão mais importante do que a nossa. Aliás, ela é essencial”, enfatizou. A presidente ressaltou, ainda, a importância da autovalorização e da união da categoria. “Nós precisamos reconhecer o nosso valor. A Enfermagem tem um potencial gigantesco e temos que nos apropriar disso. Uma pessoa não faz nada, uma entidade não faz nada, mas, juntos, conseguimos e vamos conseguir tudo o que almejamos.”

A audiência pública também contou a presença dos conselheiros do Coren-MG Gustavo Adolfo Arantes (segundo-secretário), Christiane Mendes Viana, Elânia dos Santos Pereira, Ernandes Rodrigues Moraes, Gilberto Gonçalves de Lima, Iranice dos Santos, Linda de Souza Leite Miranda Lima e Livia Cozer Montenegro, dos enfermeiros fiscais Wiliam Teixeira Rodrigues e Farley Sindaux Ribeiro, além dos colaboradores Carolina Brito, Rildo de Souza Cruz, Valéria Alencar, Victor Henrique Gomes, Maíra de Assis, Fátima Nonato e Janaína Almeida. 

Assista as participações da presidente Carla Prado e da conselheira Magaly Cândido no nosso canal do Youtube clicando aqui.

Você também pode conferir o PL 799/2019 na íntegra e votar favoravelmente acessando aqui.