Auxiliares e técnicos eleitos para a Gestão 2018-2020 tomam posse no Coren-MG

No dia 23 de novembro, os conselheiros eleitos pela Chapa 2, dos quadros II e III, de auxiliares e técnicos de enfermagem, tomaram posse para o triênio de 2018-2020. Quem presidiu a cerimônia foi a segunda-tesoureira do Conselho no exercício da presidência, técnica em enfermagem Adriana Pinheiro. A mesa também foi composta pela chefe de gabinete Joana Cunha e pela agente administrativo Fabiana Pereira.

Os novos conselheiros assumirão o Coren-MG no dia 2 de janeiro de 2018 com o objetivo de pensar e agir na perspectiva de uma condução coletiva do Conselho, respeitando as diferenças de opinião. Eles também atuarão em prol da valorização de todas as categorias que compõem a enfermagem, em busca do reconhecimento e dignidade profissional.

Entre as propostas voltadas para os auxiliares e técnicos, estão fortalecer ações preventivas, apoiar, orientar e participar da implantação das Comissões de Ética nas instituições de saúde, apoiar e ser parceiro dos estudantes de enfermagem de todos os níveis de formação, participar como representante dos profissionais de enfermagem nos demais conselhos de saúde, promover a atuação conjunta das entidades de classe na defesa da enfermagem mineira como parceira solidária do SUS, dentre muitas outras.

Na ocasião, Adriana Pinheiro aproveitou para agradecer ao presidente Marcos Rubio a oportunidade de poder fazer parte da diretoria na gestão 2015-2017, que antes não havia espaço reservado para auxiliares ou técnicos e se emocionou contando sua trajetória no Coren. Já o presidente ofereceu palavras de incentivo aos presentes, desejando sorte a todos no novo Plenário.

A representante da chapa II dos quadros II e III, Vânia Ferreira, teve a oportunidade de incentivar os componentes a fazer um bom trabalho na nova gestão e agradecer a todos pelo momento que alcançaram.

Para conferir a ata de posse de conselheiros efetivos e suplentes dos quadros II e III para o triênio 2018-2020, clique aqui.

Momento da posse

Efetivos: