Publicador de Conteúdos e Mídias

Centro de Documentação e Memória do Coren-MG recebe em abril a exposição “A alma com suas cores e flores"

 

Durante todo o mês de abril, o Centro de Documentação e Memória (CDM) do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG) expõe a mostra “A alma com suas cores e flores”, do artista plástico Samora Délcio.


A exposição reúne 15 obras em acrílica e óleo sobre tela. Os painéis com flores são peculiares e conhecidos, bem como o jogo de cores vibrantes, marcando a identidade de Samora, que nos momentos de inspiração, sempre pinta com sua alma.


Sobre o artista

Samora Délcio é um artista mineiro nascido em Mantena, mas que vive em Belo Horizonte desde os 06 anos de idade. Se considera um abstratista moderno e sua arte se caracteriza pela liberdade expressiva. A inspiração pela arte iniciou-se em 16 de janeiro de 2003 com o presente dado por uma criança, um desenho. Naquele momento sentiu que aquilo não representou apenas um agrado. Despertava em seu ser uma extrema sensibilidade, aliada a uma curiosidade que fazia nascer um novo Samora Délcio.

 

Após pintar seu primeiro quadro, não parou mais. Envolto em cores vibrantes, criou sua personalidade artística, e por meio de suas obras e apoio de muitos, foi conquistando espaço. Cursou a Arena Escola de Belas Artes, mas finalizou o curso na Escola Guignard (Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG). Samora encontrou na pintura seu estilo próprio: uma maneira única e muito particular de expor as flores e as cores. A partir de então, sua arte foi marcada por novos patamares e vem transpondo diversas fronteiras nacionais e internacionais.

 

Samora já expôs seus trabalhos em Belo Horizonte no Museu Inimá de Paula, Assembleia Legislativa, Esquina da Arte Savassi, Academia do Café, Galeria 81 Savassi, Museu Abílio Barreto, nos Condomínios Retiro das Pedras e Retiro do Chalé. Atualmente expõe aos domingos na Feira da Afonso Pena, onde teve início sua caminhada. Recentemente esteve em Poços de Caldas, fazendo pinturas ao vivo ao lado de seu grande e renomado amigo Adriano Ca d´Oro.

 

Exposição “A alma com suas cores e flores”

Período: de 3 a 28 de abril de 2017 (de segunda a sexta)

Horário: 8h às 17

Local: Rua da Bahia, 916/4º andar – Centro – Belo Horizonte/MG

Informações: (31) 3238-7549

Entrada franca

 

 

       

 

Contatos do artista:

Celular/WhatsApp: (31) 99997- 3502

Facebook: Samora Delcio

Instagram: @SamoraDelcio